Após o JTNEWS noticiar contrato bilionário da Sesapi com entidade do RJ, advogado Jacinto Teles é alvo de fake news

O advogado afirma que as 'montagens' são parte de uma tentativa de confundir os leitores e desviar o foco de grave denúncia envolvendo R$ bilhões de reais em contratos do governo do Piauí com a AFNE

Após a publicação de matéria no Portal JTNEWS revelando contratos bilionários firmados pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) com entidade acusada de corrupção no Rio de Janeiro, o advogado e editor do Portal, Jacinto Teles Coutinho, passou a ser alvo de ataques por meio de Fake News.

Foto: Alef LeãoAdvogado Jacinto Teles atua no STF em defesa das prerrogativas constitucionais dos Policiais Penais do Brasil
JTNEWS sob edição do advogado Jacinto Teles denuncia contratos bilionários da Secretaria de Saúde com  a entidade AFNE envolvida em notícias de fatos sobre corrupção no Rio de Janeiro.

Na tarde dessa terça-feira (29), começaram a circular montagens em redes sociais utilizando a imagem do advogado Jacinto Teles, com mensagens que tentam desqualificar a reportagem e classificá-la como "fake news". O advogado afirma que as imagens são parte de uma tentativa de confundir a opinião pública e desviar o foco da denúncia envolvendo mais de R$ 1,8 bilhão em contratos públicos somente com relação ao município de Floriano (PI), sem incluir outros contratos milionários que oportunamente serão divulgados aqui no JTNEWS.

Foto: ReproduçãoEssa montagem está sendo compartilhada em grupos de WhatsApp para tentar confundir a opinião pública e desviar o foco da denúncia bilionária na saúde do Piauí.
Montagem grosseira está sendo compartilhada em grupos de WhatsApp para tentar confundir a opinião pública e desviar o foco da denúncia de contratos bilionários na Saúde do Piauí, com entidade já denunciada no Rio de Janeiro.

Segundo Jacinto, a imagem foi enviada por uma pessoa que trabalha no próprio gabinete do secretário de Saúde, Antônio Luiz Soares. “É uma tentativa clara de encobrir ou esquecer a gravidade da situação, usando o meu nome, minha imagem e a credibilidade do Portal para desinformar a população”, declarou o advogado constitucionalista Jacinto Teles.

Foto: INSTAGRAM PESSOALSecretário de Saúde, Antônio Luiz, assinou contrato com entidade do RJ acusada de corrupção
Secretário de Saúde, Antônio Luiz, assinou contratos com entidade do RJ acusada de corrupção, mas se esquiva em dar explicações acerca dos contratos que envolve vários municípios do Piauí.

O advogado Jacinto Teles informou que está tomando as medidas legais cabíveis e que o caso será levado ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão do Ministério Público responsável por investigar crimes como corrupção, fraudes e organização criminosa.

Além de combater a disseminação da montagem, Jacinto Teles afirma que continuará cobrando uma apuração detalhada sobre os contratos firmados entre a SESAPI e a Associação Filantrópica Nova Esperança (AFNE), sediada em Campos dos Goytacazes (RJ).

O escritor, filósofo e poeta  francês, Paul Valéry já dizia: "Quem não pode atacar o argumento ataca o argumentador". Obviamente que determinadas pessoas, quando se veem em situação vexatória e de dificil convencimento procuram atuarem de forma vil. 

Até o momento, o secretário de Saúde do Piauí, João Luiz Soares, não apresentou qualquer justificativa pública sobre a contratação. O espaço continua à disposição. 

Fonte: JTNEWS

Comentários