Após início de greve no transporte coletivo de Teresina, internautas sobem hashtag #SOSTeresina no Twitter

Os teresinenses protestam pela retomada da circulação de transporte público, após motoristas e cobradores deflagrarem uma nova greve nessa segunda-feira (21/03)

Na manhã desta terça-feira (22/03), a cidade de Teresina entrou para o Top 3 nos assuntos mais comentados do Brasil, no Twitter. Internautas usaram a hashtag #SOSTeresina, que se refere a falta de transporte público na Capital.

Os teresinenses protestam pela retomada da circulação de transporte público, após motoristas e cobradores deflagrarem uma nova greve nessa segunda-feira (21/03), na qual solicitam reajuste salarial e reposição do auxílio-alimentação e plano de saúde.

A prefeitura de Teresina decidiu cadastrar veículos alternativos para tentar diminuir os efeitos da greve, porém os teresinenses relataram que os ônibus alternativos estão cobrando uma tarifa que varia de R$ 5 a R$ 6 por passagem. 

Justiça determina circulação de 80% dos ônibus nos horários de pico durante greve na capital 

Na noite dessa segunda-feira (21/03), a desembargadora Liana Chaib, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), determinou que, durante a greve dos motoristas e cobrados do transporte coletivo em Teresina, deve haver a circulação de 80% da frota de ônibus nos horários de pico e 60% nos horários de entrepico.

Fonte: JTNEWS

Comentários