Após atos de vandalismo "à moda terrorista" Flávio Dino diz que Lula está em segurança e apto para posse
O governaor Ibaneis e sua equipe de segurança devem explicações ao povo do DF, bem como a todos os brasileiros, em razão do silêncio e visível omissão nessa lamentável e vergonhosa situaçãoO ministro da Justiça e Segurança Pública do presidente eleito [Lula PT], Flávio Dino, afirmou na noite desta segunda-feira (12/12) que o presidente eleito está em “absoluta segurança” e “apto a tomar posse em 1º de janeiro”. Flávio Dino, concedeu entrevista coletiva ao lado dos delegados da PF Andrei Rodirgues e Júlio Souza, após atos criminosos de Bolsonaristas intolerantes e criminosos.
O governador de Brasília, Ibaneis Rocha, também se manifestou, embora não tenha sido por meio de entrevista coletiva. Ocorre que a declaração do govenador do DF vem muito tarde e não se sabe até que ponto o governador não tenha sido omisso nessa "pendenga" do desespero "Bolsonarista".
O governaor Ibaneis Rocha e sua equipe de segurança devem explicações ao povo do Distrito Federal, bem como a todos os brasileiros, em razão do silêncio e visível omissão nessa lamentável e vergonhosa situação patrocinada pelos insatisfeitos com a derrota de Bolsonaro para Lula, que na realidade não passam de criminosos e intolerantes.
A segurnaça pública no DF é coordenada pelo delegado da PF Júlio Souza [secretário da SSP-DF], indicado por Anderson Torres quando deixou o cargo para ser ministro de Bolsonaro, aquele que está mais para guardador da cadeira [para Anderson Torres] do que para secretário de Segurança Pública, cuidador da paz social.
Já é público e notório que até o dia 31 do mês e ano em curso Anderson Torres retorna à segurança pública do DF, tão logo passe o cargo ao novel anunciado Ministro da Justiça, Flávio Dino.
A declaração ocorre após a violenta ação de grupos antidemocráticos que tentaram invadir a sede da Polícia Federal no centro de Brasília na noite desta segunda. Vândalos entraram em confronto com a polícia, atearam fogo em carros e ônibus e depredaram prédios após a prisão do cacique José Acácio Tserere Xavante por incitar atos antidemocráticos.
“Estamos aqui para emitir uma mensagem de tranquilidade acerca do principal: a diplomação presidencial ocorreu como manda a lei. O presidente Lula, hoje, oficialmente, foi diplomado e está apto a tomar posse em 1º de janeiro”, disse Dino à imprensa.
“Há pessoas que se ocupem de criar histórias fantasiosas em relação a segurança do presidente Lula. O presidente Lula está em absoluta segurança e assim prosseguirá até o momento da posse”, garantiu.
Flávio Dino reforçou ainda que os responsáveis pelos atos serão responsabilizados [no sentido de serem penalizados]. “As medidas de responsabilização adotadas hoje e a partir de amanhã vão prosseguir. Não há nenhuma hipótese de haver passos atrás na garantia da lei e da ordem pública, em razão de violência”.
O JTNEWS deixa uma pergunta comum ao governador Ibaneis Rocha, ao ministro atual da Justiça, Anderson Torres e ao delegado, titular da SSP-DF, Júlio Souza: Quantas delegacias, ou quantos outros órgãos públicos e quantos ônibus vão ser depredados ou incendiados para os senhores tomarem providências legais e coibir efetivamente esses atos terroristas praticados por Bolsonaristas intolerantes?
.
Fonte: JTNEWS, com informações parciais do Metrópoles
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
PF mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares
-
Segurança Pública
Homem morre eletrocutado ao tentar furtar cabos de energia em Teresina
-
Política
Prefeitura de Inhuma (PI) é multada após denúncia sobre gastos com alimentação
-
Política
Presidente da Câmara de Alvorada do Gurguéia (PI) é multado por acumulação ilegal de cargos
-
Política
TCE-PI multa ex-prefeito de Paes Landim por reter consignados de servidores e não repassar ao Banco do Brasil
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
-
Saúde
Leite materno: o primeiro remédio contra doenças crônicas; por Grazi Mantovaneli
-
Justiça
Justiça do Piauí condena Bradesco a indenizar moradora de Regeneração em oito vezes o valor de empréstimo fraudulento
-
Geral
SESAPI contrata mais de meio milhão de reais com empresa acusada de improbidade
-
Política
Prefeitura ignora proposta de R$ 171 mil e contrata por R$ 223 mil após prazo de 5 minutos