Após arrecadar R$ 575 mil, Deltan diz ter cancelado sua chave Pix

A maioria da Quarta Turma do STJ acolheu parcialmente os argumentos de Lula e fixou a indenização em 75 mil reais, mais correção monetária e juros

Nessa terça-feira (29/03), o ex-procurador Deltan Dallagnol, condenado pelo Superior Tribunal de Justiça a indenizar o ex-presidente Lula por danos morais no caso do PowerPoint, afirmou ter recebido “espontaneamente” 575 mil reais em doações após a decisão judicial.

Foto: Catraca LivreDeltan Dallagnol
Deltan Dallagnol

“Ontem pedi ao banco o cancelamento da minha chave Pix, porque os depósitos não pararam de chegar”, escreveu no Twitter.

A maioria da Quarta Turma do STJ acolheu parcialmente os argumentos de Lula e fixou a indenização em 75 mil reais, mais correção monetária e juros.

No processo, o petista pedia indenização de 1 milhão de reais devido à famosa entrevista concedida por Deltan em 2016 com o auxílio de um PowerPoint. Naquela ocasião, o então chefe da Lava Jato explicava uma denúncia contra o ex-presidente no caso do triplex do Guarujá (SP).

Em 2021, o Supremo Tribunal Federal aplicou um revés a Deltan Dallagnol com a anulação de condenações de Lula (inclusive no processo do triplex) e o reconhecimento da suspeição de seu aliado Sergio Moro (Podemos).

Fonte: Carta Capital

Comentários