Após ação do MPPI, empresa responsável pelo Transporte Eficiente retoma prestação do serviço em Teresina (PI)

A Associação Piauiense Pelos Direitos Iguais (APIDI) e a Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (ADEFT) procuraram o MPPI para solucionar o problema

O sistema de Transporte Eficiente de Teresina paralisou totalmente na manhã dessa quarta-feira (24/02), por conta das questões salariais entre motoristas e empresários.

Foto: Prefeitura de Teresina/STRANSVeículo do Transporte Eficiente de Teresina
Veículo do Transporte Eficiente de Teresina

Além disso, foi divulgado que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) não repassou o pagamento do mês de janeiro à Empresa Santa Cruz, responsável pelo Transporte Eficiente.

A Associação Piauiense Pelos Direitos Iguais (APIDI) e a Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (ADEFT) procuraram o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) para solucionar o problema.

Após intervenção da promotora de Justiça Marlúcia Gomes Evaristo, titular da 28ª promotoria de Justiça, que atua na defesa das pessoas idosas e com deficiência, a STRANS efetuou o pagamento que se encontrava atrasado e a empresa que realiza o serviço de transporte regularizou a situação. Ainda pela manhã, os veículos voltaram a circular.

Fonte: JTNEWS com informações do MPPI

Comentários