Aplicativo Colab para fazer vigilância participativa da Covid-19 em Teresina-PI
Atualmente, a capital possui mais de 15 mil usuários cadastrados na plataformaJá pensou em uma rede social destinada apenas à solução de problemas em cidades brasileiras? O Colab é justamente isso.
Trata-se de um aplicativo social criado com o objetivo de conectar pessoas que desejam reportar e divulgar problemas de suas respectivas regiões.
Apesar de recente, o Colab tem grandes planos. Usuários de Android e iOS já podem baixar do aplicativo do Colab em seus smartphones e compartilhar os problemas de suas cidades.
Para ampliar as ações de combate ao novo Coronavírus, a Prefeitura de Teresina está utilizando o aplicativo para mapear os casos de pessoas infectadas pelo Novo Coronavírus.
Atualmente, a capital possui mais de 15 mil usuários cadastrados na plataforma, que está disponível em aparelhos Android e IOS.
Para ter acesso, o usuário precisa baixar e criar um perfil no aplicativo. Ao se cadastrar, o cidadão pode responder diariamente um questionário para monitorar os seus sintomas ou informar se teve contato com alguém infectado.
Os dados serão repassados para a Fundação Municipal de Saúde (FMS) para a composição da amostragem de casos existentes na cidade.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Esportes Escalação: Corinthians terá desfalques para enfrentar o Fluminense; veja relacionados
-
Esportes Flamengo investe R$ 5 milhões em máquinas que Real Madrid utiliza para melhorar performance de atletas
-
Justiça Bolsonaro pode ser preso até dezembro se recursos forem rejeitados
-
Esportes Campeonato Brasileiro retorna neste sábado (13/9). Veja lista de jogos
-
Esportes Filipe Luís recusa proposta do Fenerbahçe por continuidade do projeto no Flamengo
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Política TCE-PI suspende pagamentos de contratos com duas empresas em Pau D’Arco do Piauí por irregularidades
-
Geral Homem morre após grave acidente de moto na cidade de Beneditinos (PI)
-
Justiça AVANÇO: Tribunal de Justiça do Piauí, por sua Corregedoria, custeará perícias em favor de pessoas hipossuficientes
-
Justiça Ex-vereadora de Uruçuí faz acordo e evita processo após acidente grave com vítima lesionada