Apesar de restrição, grupos visitam Congresso nesta quinta-feira

Câmara e Senado não tem previsão para retomar programa

Um dia depois dos presidentes da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) terem determinado a restrição de acesso às dependências de suas respectivas Casas e a suspensão das visitas ao prédio do Congresso, para evitar a disseminação do novo coronavírus, cinco grupos, com 28 pessoas no total, visitaram a sede do Legislativo na manhã desta quinta-feira (12).

Foto: Arquivo/Agência BrasilPalácio do Congresso Nacional
Palácio do Congresso Nacional

O Programa de Visitação do Congresso informou que, apesar da medida, o fato ocorreu porque não houve tempo para avisar todos os grupos agendados. O passeio, no entanto, ficou restrito ao Senado e, por isso, durou apenas 30 minutos, 20 a menos que o normal.

A partir desta tarde, não haverá mais visitas e não há previsão para retomada do programa. Os atos assinados ontem também suspendem a realização de eventos coletivos que não estejam relacionados às atividades legislativas dos plenários e das comissões.

Na Câmara, onde, segundo a assessoria de imprensa da Casa, circulam diariamente de 20 a 25 mil pessoas, 25 eventos, como exposições, ações de saúde e outros foram cancelados.

A restrição de acesso não se aplica aos convocados para comissões ou audiências com parlamentares, que devem ser previamente comunicados à administração das Casas quando não estiverem credenciados.

A medida suspende ainda a realização de sessões solenes e especiais, eventos de lideranças partidárias e de frentes parlamentares.

Fonte: Agência Brasil

Comentários