Apenas 42% dos teresinenses cumpriram as medidas de isolamento social nesta terça-feira (23)

A capital já ultrapassou os seis mil casos confirmados da doença, que já tirou a vida que quase 300 pessoas em Teresina

Mesmo diante de uma realidade do crescimento do número de casos de COVID-19 na capital, os índices de Isolamento Social em Teresina continua caindo. Nesta terça-feira (23), a marca registrada foi de 42%, conforme levantamento da Startup InLoco.

Foto: Divulgação/TV Cidade VerdeAvenida Frei Serafim, no Centro de Teresina
Avenida Frei Serafim, no Centro de Teresina

O índice de isolamento recomendado pelos órgãos de saúde é de 73%. Na cidade a marca nunca foi atingida.

Em alguns bairros, os dados apontam que apenas 18,20% dos moradores da região cumpriram a medida adotada pela Prefeitura, como é o caso do bairro Parque Juliana, na zona leste. Já o bairro Ininga, registrou o melhor índice chegando a 63,60%.

A capital já ultrapassou os seis mil casos confirmados da doença, que já tirou a vida que quase 300 pessoas em Teresina.

“Somos solidários com todas as famílias enlutadas pela perda de um ente querido vítima da covid-19. Esta realidade é motivo de muita tristeza. Reforçamos que nós teresinenses temos um papel importante na preservação das vidas dos nossos amigos e familiares. Permanecendo em casa, adotando as medidas de isolamento social, estaremos contribuindo para também salvar vidas”, pontua o prefeito Firmino Filho.

Fonte: Prefeitura de Teresina

Comentários