Justiça

Superior Tribunal de Justiça manda Tribunal de Justiça do PI soltar Arimatéia Azevedo

O JTNEWS disse ontem (23/7) que o jornalista poderia ser solto pelo STJ, a considerar os precedentes da Corte Superior de Justiça em razão da Pandemia

Foto: ANDRESSA SIPAÚBA
Arimatéia Azevedo

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, expediu despacho oficial nesta noite de hoje (24/7) comunicando ao desembargador Joquim Santana Filho a decisão do Superior Tribunal de Justiça que mandou expedir alvará de soltura em favor do jornalista Arimateia Azevedo que encontra-se preso sob custódia da Polícia Penal na Penitenciária Irmão Guido em Teresina, capital do Piauí.

Foto: Jacinto Teles/JTNews
Sebastião Ribeiro Martins - quando participava da inauguração da Cadeia Pública de Altos (CPA-PI)

A decisão do STJ é no sentido de que o jornalista volte à condição de preso domiciliar, no caso específico até o julgamento de mérito do Habeas Corpus que lhe concedeu a prisão domiciliar. Mas, mantém as cautelas anteriormente adotadas pela Justiça piauiense, inclusive a proibição de exercer a direção e o trabalho jornalístico junto ao Portal AZ. 

Foto: ANDRESSA SIPAÚBA
Arimatéia Azevedo que sairá da Penitenciária Irmão Guido para sua residência logo mais

O JTNEWS dissera nessa quinta-feira (23/7) quando noticiou a chegada de Arimatéia Azevedo na Penitenciária Irmão Guido que ele deveria receber a liberdade por meio de ação da defesa junto ao Superior Tribunal de Justiça, considerando os precedentes existentes em razão da Pandemia.

Foto: TJPI
Decisão do Presidente Sebastião Ribeiro Martins manda cumprir ordem do Superior Tribunal de Justiça acerca do alvará de soltura de Aramatéia Azevedo

Fonte: JTNEWS

Última Notícias