O Portal JTNEWS vem a público reafirmar a veracidade da matéria publicada recentemente, a qual trata da aplicação de multas ao ex-prefeito e a uma servidora da Prefeitura de José de Freitas por irregularidades em licitação para coleta de resíduos de saúde, conforme decisão devidamente documentada e reitera que todo o conteúdo divulgado está fundamentado nos documentos oficiais do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE -PI).
Após a publicação da reportagem, o portal recebeu uma documento assinado em nome da Agente de Contratação, Clarice Cristina da Costa Ramos. No entanto, o conteúdo da nota extrapola os limites do direito de resposta, ao formular ataques gratuitos e levianos contra o portal, sua equipe de jornalismo e a própria redação, o que contraria os princípios básicos do contraditório respeitoso e da liberdade de imprensa.
O JTNEWS esclarece que o direito de resposta é garantido e respeitado integralmente, conforme estabelece a Lei nº 13.188/2015.
A reportagem não continha qualquer ataque ou julgamento de cunho pessoal contra o prefeito ou contra a servidora mencionada. A matéria apenas relatou um fato concreto: a existência de decisão oficial com aplicação de penalidades, cujos documentos foram consultados e, inclusive, transcritos no conteúdo publicado.
O JTNEWS reafirma as informações constantes da matéria à qual a servidora Clarice Cristina da Costa Ramos se refere. Embora a multa principal tenha sido atribuída ao ex-prefeito Roger Coqueiro Linhares, que não se manifestou até o momento, quem se pronunciou foi a servidora mencionada.
Como pode se ver na imagem acima, o ex-prefeito foi multado? sim. A agente de contratação foi multada? sim. O portal permanece aberto ao esclarecimento dos fatos e à publicação de qualquer informação objetiva, técnica ou documental que comprove eventual equívoco no conteúdo publicado. Entretanto, reafirma o compromisso com o jornalismo sério, baseado em fatos, e repudia qualquer tentativa de intimidação ou desqualificação do trabalho jornalístico com o uso de ataques pessoais.
Seguimos comprometidos com a verdade, com a legalidade e com a sociedade piauiense, assegurando a todos (inclusive aos citados) o direito de se manifestar de forma legítima, dentro dos limites da civilidade e do respeito.
CLIQUE AQUI E CONFIRA A NOTA COMPLETA
Fonte: JTNEWS