Geral

Profissionais do setor de eventos fecham ponte em protesto contra decreto, em Teresina (PI)

O decreto n⁰ 19.445, de 26 de janeiro de 2021, suspendeu as festas do Carnaval e proibiu músicas ao vivo em bares e restaurantes

Foto: Jacinto Teles/JTNews
Motoristas impedidos de atravessar a Ponte Juscelino Kubstchek

Músicos fecharam, na manhã desta quinta-feira (28/01), as duas pontes Juscelino Kubitschek, que ligam a Avenida Frei Serafim à Avenida João XXIII, para protestar contra o novo decreto do Governo do Piauí.

Foto: Jacinto Teles/JTNews
Motoristas impedidos de atravessar a Ponte Juscelino Kubstchek

decreto n⁰ 19.445, de 26 de janeiro de 2021, suspendeu as festas do Carnaval, diminuiu o horário de funcionamento de bares e restaurante e proibiu músicas ao vivo nesses estabelecimentos.

Motoristas que passam pelo trajeto nesta manhã estão impedidos de seguir em frente. Os manifestantes bloquearam a Avenida Frei Serafim, no trecho em frente ao antigo Bom Preço, e seguiram até a Ponte JK, bloqueando as pontes no sentido leste-centro.

Foto: Jacinto Teles/JTNews
Veículos estão desviando na rotatória que leva ao shopping Riverside, impedidos de atravessar por conta da manifestação

Segundo os artistas, o objetivo é chamar a atenção das autoridades. Eles cobram pelo direito de trabalhar e reclamam que bares e restaurantes continuam abertos mas que os músicos não poderão se apresentar.

As novas medidas restritivas, que estarão em vigor até o dia 21 de fevereiro, foram adotadas como forma de conter o crescimento de casos de COVID-19 no estado.

Fonte: JTNEWS

Última Notícias