Segurança Pública

Outros detentos da Cadeia de Altos (PI) apresentaram sintomas de intoxicação e foram internados

No início do mês, 48 presos da CPA também apresentaram os mesmos sintomas

Foto: Jacinto Teles/JTNews
CPA-Cadeia Pública de Altos

Dez novos presos da Cadeia Pública de Altos (CPA), no Piauí, foram transferidos para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) com traços de intoxicação. No início do mês, 48 presos da CPA também apresentaram os mesmos sintomas.

Foto: Jacinto Teles/JTNews
CPA-Cadeia Pública de Altos

Segundo as informações da Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), é uma infecção que pode ter sido originada por contaminação da água que abastece a unidade. O secretário de Justiça, Carlos Edilson, os detentos apresentaram edemas nos membros inferiores, aumento da pressão e palidez cutânea. Após o parecer médico da equipe de saúde da unidade, os detentos foram levados ao HUT para receber tratamento mais preciso. Um dos presos levados veio a óbito.

O secretário de Justiça afirmou ainda que um médico neurologista, um infectologista e um nefrologista estiveram na unidade e avaliaram o caso, que está em processo de investigação. Já existem alguns resultados e possíveis diagnósticos, mas a Sejus aguarda a saída do resultado de todos os exames para apresentar um diagnóstico geral.

Em parceria com a Secretaria de Saúde, médicos estão instalados permanentemente na unidade, fazendo o atendimento ambulatorial. Uma limpeza foi feita no encanamento e na caixa d'água que abastece a unidade e um tratamento na água também será feito.

A Sejus divulgou os números (86) 99406 9221 / 99596 9633 / 9990926 33 para que as famílias dos detentos da CPA entrem em contato para mais informações sobre os detentos.

Fonte: JTNEWS com informações da TV Cidade Verde

Última Notícias