Justiça

Justiça autoriza quebra de sigilo fiscal de ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles

A decisão foi tomada por conta de um inquérito que apura suspeita de enriquecimento ilícito na época em que Salles era secretário estadual de São Paulo

Foto: Adriana Machada/Reuters
Ricardo Sales ministro do Meio Ambiente

A Justiça de São Paulo determinou a quebra do sigilo fiscal e bancário do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. A autorização atende a uma decisão proferida pela 10.ª Câmara de Direito Público na última segunda, 18.

Salles é alvo de uma investigação por suposto enriquecimento ilícito conduzida pelo Ministério Público Estadual (MP-SP) desde junho. O MP já tinha pedido os dados do ministro em duas ocasiões, mas os pedidos haviam sido negados pela Justiça.

Foto: Adriana Machada/Reuters
Ricardo Salles tem sigilo fiscal quebrado

Segundo o inquérito, o patrimônio do ministro saltou de R$ 1,4 milhão em 2012 para R$ 8,8 milhões em 2018. Segundo a Justiça, é um crescimento incompatível ao cargo que o atual ministro exercia na época. Nesse período, Salles foi secretário particular e secretário de Meio Ambiente do governo de Geraldo Alckmin.

Por meio da assessoria de imprensa, Ricardo Salles negou a suspeita de enriquecimento ilícito. Ele disse que declarou todos os seus rendimentos e bens e que não tem nenhum receio acerca da análise de seus dados.

Fonte: Congresso em Foco

Última Notícias