Justiça

Homem que tentou matar filho do desembargador Hilo de Almeida é condenado a 16 anos de prisão

O crime ocorreu em março de 2023, quando o réu atirou contra o rosto da vítima após discussão em um bar.

Foto: Divulgação / PC-PI
Francisco Jefferson da Silva Cruz, membro da facção criminosa Comando Vermelho (CV), conhecido como “Anjo da Morte”

Francisco Jefferson da Silva Cruz, membro da facção criminosa Comando Vermelho (CV), conhecido como “Anjo da Morte”, foi condenado a 16 anos de prisão por tentar matar o advogado André de Almeida Sousa e Silva, filho do desembargador Hilo de Almeida Sousa, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). O crime ocorreu em março de 2023, quando o réu atirou contra o rosto da vítima após uma discussão em um bar na cidade de Parnaíba.

Foto: Divulgação / PC-PI
Francisco Jefferson da Silva Cruz, membro da facção criminosa Comando Vermelho (CV), conhecido como “Anjo da Morte”

O indivíduo foi submetido a Júri Popular nessa sexta-feira (23), ocasião em que o conselho de sentença entendeu pela ocorrência de homicídio qualificado, por causar perigo comum e por dificultar a defesa da vítima. O Tribunal do Júri foi presidido pelo juiz Willmann Izac Ramos Santos, da 1ª Vara Criminal de Parnaíba.

Relembre o caso

Conforme inquérito policial, no dia 22 de março de 2023, o advogado André de Almeida Sousa estava no bar Gela Guela, e no mesmo local também estava Francisco Jefferson, acompanhado de outras três mulheres, sendo uma delas a companheira do acusado, Suzana do Nascimento Gomes.

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Advogado André de Almeida Sousa

Em determinado momento, a vítima foi ao banheiro, que estava ocupado pelo faccionado. Por conta disso, o advogado urinou atrás de uma planta, o que foi considerado o estopim para uma discussão entre ele e as mulheres que estavam na companhia do acusado.

Logo depois, o réu se aproximou da vítima e a empurrou, e os dois começaram uma luta corporal, que findou quando o réu sacou uma arma de fogo e disparou contra a vítima, que foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em estado gravíssimo.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Última Notícias