Justiça

Governadora inaugura fábrica de pré-moldados na Penitenciária Major César em Altos do Piauí

"Foi um dia muito importante e que nos causou alegria e satisfação por mais esse avanço na questão da reinserção social" declarou o secretário de Justiça do Piauí

Foto: Divulgação/Sejus
Governadora Reginal Sousa acompnhada do secretário carlos Edilson participam de inauguração na Colônia Penal Major César no muncípio de Alto-PI

A Governadora Regina Sousa e o secretário de Justiça do Piauí, Carlos Edilson inauguraram hoje (27/6), a primeira fábrica de pré-moldados de concreto da Colônia Agrícola Major César Oliveira, sob a gerência dos policiais penais, Reginaldo Ribeiro e Reginaldo Torres, gerentes titular e adjunto, respectivamente.

Foto: Divulgação/Sejus
Governadora Regina Sousa acompnhada do secretário Carlos Edilson participam de inauguração de fábrica de pré-moldados na Colônia Penal Major César

"Foi um dia muito importante e que nos causou alegria e satisfação por mais esse avanço na questão da reinserção social. Não se pode pensar em ressocialização sem trabalho e estudo, e nós estamos proporcionando isso aos nossos reeducandos" destacou Carlos Edilson, gestor do Sistema Penitenciário do Estado.

Foto: Divulgação/Sejus
Presos trabalham na nova fábrica de pré-moldados de concreto na Major César Oliveirqa

Segundo a governadora, Regina Sousa, essa é uma das prioridades do seu governo, ou seja, o trabalho aos detentos, sobretudo como forma de exercício de cidadania. "pessoas privadas de liberdade estão no sistema prisional porque cometerem determinado delito, mas devem receber a atenção do Estado, e assim cada um deve ter sua dignidade e integridade respeitadas", afirmou a governadora Regina Sousa.

Carlos Edilson anunciou que várias outras fábricas serão inauguradas no sistema prisional e que servirão de ferramenta para a transformação de vidas.

Foto: Divulgação/Sejus
Governadora Regina Sousa fala da importância do trabalho produtivo dos detentos no Sistema Prisional

Os blocos serão utilizados no calçamento de vias e obras de urbanização. O secretário da Justiça agradeceu ao Sr. João Rodrigues, empresário que doou parte do maquinário, ao Sr. Valdemar Bezerra, que proporcionou a capacitação aos internos, aos gerentes da unidade penal, Reginaldo Torres e Reginaldo Ribeiro, e aos próprios custodiados por mostrarem o total interesse em aprender e contribuir com a sociedade.

Fonte: JTNEWS

Última Notícias