Segurança Pública

Detentos sob custódia de Policiais Penais do Estado recuperam pavilhões de penitenciária no Piauí

"Colocar detentos para realizar esse tipo de trabalho é uma de nossas diretrizes na gestão do Sistema Prisional", declarou o secretário de Justiça

Foto: Ascom Sejus
Até o momento já foram reformadas duas alas da penitenciária. Os presos que trabalham na reforma possuem a garantia, conforme a Lei de Execução Penal

Detentos da Penitenciária Professor José Ribamar Leite [a outrora Casa de Custódia de Teresina], estão trabalhando na reforma da unidade penal, no momento dois pavilhões prisionais estão sendo objeto desse serviço.

Foto: Jacinto Teles/JTNews
Secretário de Justiça Carlos Edilson Rodrigues

“Colocar detentos para realizar esse tipo de trabalho é uma de nossas diretrizes na gestão do Sistema Prisional, cuja custódia e segurança estão inseridas dentre as atribui dos Policiais Penais do Estado do Piauí”, declarou o secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson Rodrigues.

Foto: Divulgação/Sejus
Grupo Tático Prisional da Polícia Penal do Piauí

Recentemente a Penitenciária Mista de Parnaíba, no litoral do Piauí, passou por importante reforma, sendo esta de responsabilidade dos presos daquele estabelecimento penal, sem intervenção do setor privado, todo o decorrer das atividades os detentos ficaram sob a segurança dos Policiais Penais do litoral do Piauí.

Fonte: JTNews

Última Notícias