Justiça

Des. Joaquim Santana do TJ-PI concede prisão domiciliar ao jornalista Arimatéia Azevedo

Arimatéia, que ontem (16/2) foi removido sob escolta do GRECO para a Penitenciária irmão Guido, mas ao chegar na Unidade Penal, os policiais receberam ordem para conduzir o preso à ACADEPOL

Foto: Reprodução WHATSAPP
Arimatéia Azevedo no momento em que saia do 12º DP pra a Penitenciária Irmão Guido

O desembargador Joaquim Santana Filho, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí, concedeu hoje (17/6) prisão domiciliar ao jornalista Arimatéia Azevedo [preso preventivamente] pelo juiz da Central de Inquéritos Valdemir Ferreira dos Santos, após investigação por crime de extorsão.

Foto: Reprodução WHATSAPP
Arimatéia Azevedo no momento em que saia do 12º DP pra a Penitenciária Irmão Guido e de lá para a ACADEPOL

Dentre as fundamentações do desembargador Joaquim Santana, estão, principalmente, as constantes da Recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no que diz respeito às precauções acerca da COVID-19, considerando ser o jornalista preso preventivamente, idoso, e portador de doenças que levam a aumentar a atenção nessa atual contemporaneidade da Pandemia do novo Coronavírus com pessoas presas com o seu perfil.

Agora o jornalista deve aguardar o desenrolar do seu processo em prisão domiciliar, que, com certeza vai debruçar-se mais sobre os argumentos de sua defesa, o trabalho aumenta, principalmente após a delação do professor Barreto, ainda sob segredo, ele que é apontado como coautor no processo que apura a extorsão ao médico Alexandre Andrade.

Academia de Polícia Civil deixa de funcionar como presídio especial

Com a decisão do Tribunal de Justiça em conceder prisão domiciliar a Arimatéia Azevedo, pelo menos por enquanto a Academia de Polícia Civil do Estado do Piauí (ACADEPOL) deixa de funcionar como presídio especial para presos indiscutivelmente influentes.

Dificilmente outras pessoas que vierem a ser presas nas mesmas condições dos acusados, isto é, com relação à gravidade de possíveis crimes; mas de renda per capita de um salário mínimo, recebam o mesmo tratamento que os dois famosos acusados de extorsão receberam, qual seja: custódia especial na Academia de Formação Policial, transformando-a em presídio especial.

Fonte: JTNEWS

Última Notícias