Caixa Econômica Federal foi multada em R$ 1 milhão pelo Instituto de Promoção e de Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA), por permitir aglomerações na porta das agências por conta do saque do auxílio emergencia.
Também por descumprir medidas do Governo do Estado para prevenção ao Novo Coronavírus. As fiscalizações estão sendo feitas em conjunto com a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar do Maranhão.
Segundo informações do Procon, em quatro agências na capital maranhense foram encontradas irregularidades, como a falta de organização na entrada das agências, com filas extensas e aglomerações.
O órgão também constatou a ausência de horários de funcionamento e do tempo de espera para atendimento, além de caixas eletrônicos desabastecidos.
Além disso, o Procon verificou que algumas medidas, previstas em Decreto Estadual, devem ser adotadas, como balizamento e a organização das filas, distanciamento entre os clientes, uso de equipamentos de proteção individual, higienização periódica de superfícies, disponibilidade de álcool em gel ou água e sabão.
Pelo menos 22 agências da Grande Ilha de São Luís foram autuadas pelo Procon e serão multadas por não apresentarem os cuidados previstos no Decreto Estadual.
Fonte: O Imparcial