Justiça

Bancada evangélica reage a voto de Mendonça contra Daniel Silveira

Em julgamento nesta quarta-feira (20/4), STF condenou deputado federal por ataques a ministros da Corte

Foto: Reprodução
Deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ)

Nessa quarta-feira (20/04), integrantes da Frente Parlamentar Evangélica reagiram ao voto do ministro André Mendonça pela condenação do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) durante julgamento no STF.

Foto: Reprodução
Deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ)

O presidente da frente, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), respondeu: “Parabéns ao ministro Kassio (Nunes) Marques. Um voto lúcido e defensor da liberdade e da democracia”.

Foto: Nelson Jr/STF
Ministro Kassio Nunes Marques votou a favor de Daniel Silveira

Indicado ao STF por Jair Bolsonaro assim como Mendonça, Nunes Marques foi o único integrante da Corte a votar a favor de Silveira. Todos os outros 10 ministros votaram para condenar o parlamentar a prisão por ataques a membros do Supremo.

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ)

Nos bastidores, outros membros da frente evangélica dizem que o voto de Mendonça os “decepcionou”. Eles lembram que o ministro foi indicado por Bolsonaro por ser “terrivelmente evangélico” e contou com a ajuda da bancada para ser aprovado pelo Senado.

Também integrante da frente evangélica, o deputado Marco Feliciano (PL-SP) fez um trocadilho nas redes sociais para criticar o voto de Mendonça. Sem citar diretamente o ministro, o parlamentar escreveu estar “terrivelmente desapontado”.

Foto: Reprodução/Twitter
Deputado Marco Feliciano (PL-SP)

Fonte: JTNEWS com informações do Metrópoles

Última Notícias