Alunos da Rede Municipal de Teresina terão aulas de reforço nas férias de janeiro

O reforço é direcionado para 2.116 estudantes do 3º ano e mais 900 de turmas do 5º ano

Antes de iniciar o novo ano letivo, 3.016 alunos de escolas municipais de Teresina assistirão aulas de reforço nas disciplinas de  língua portuguesa e matemática.

Foto: PMTAlunos da rede municipal contarão com aulas de reforço nas férias escolares
Alunos da rede municipal contarão com aulas de reforço nas férias escolares

As aulas serão no período de 06 a 24 de janeiro, totalizando 60 horas a mais de aprendizado.

O reforço é direcionado para 2.116 estudantes do 3º ano e mais 900 de turmas do 5º ano. Neste período, os professores devem explorar conteúdos que possuem habilidades estruturantes, preparando ainda mais os alunos para os anos seguintes. Na matemática, o foco são os números e operações, enquanto as aulas de língua portuguesa reforçam a leitura e compreensão.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), 207 professores e 64 unidades de ensino participam das atividades de férias. O público selecionado para participar também começa a se preparar para o IDEB 2021.

“Trouxemos mais uma oportunidade para fortalecer o aprendizado, sanar as dúvidas naqueles conteúdos considerados mais difíceis e avançar nas habilidades, assim estarão melhor preparados para os próximos desafios”, afirma a secretária executiva de Ensino, Irene Lustosa.

Fonte: PMT

Comentários