Alunos da rede estadual do Pará voltarão às aulas presenciais em 2021
O comunicado foi feito na tarde dessa terça-feira (27) pelo governador Helder BarbalhoAs aulas presenciais da rede estadual de ensino no Pará só serão retomadas em 2021. O comunicado foi feito na tarde dessa terça-feira (27) pelo governador Helder Barbalho. Devido a pandemia de COVID-19, as atividades presenciais foram suspensas no estado em 18 de março.

Segundo o governo, a decisão visa assegurar a proteção da saúde e segurança da comunidade escolar no enfrentamento ao novo Coronavírus, e é baseada “no conhecimento científico e nas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS)”. O governador afirmou que espera que o retorno seja em um cenário no qual a vacina já seja uma realidade.
Segundo o governador, a decisão foi tomada em conjunto com a secretaria de educação para garantir a saúde e a proteção das pessoas. “Pensando em saúde e em proteger nossos alunos, a decisão acertada é que não haja o retorno das aulas presenciais, para que as escolas não venham a ser um ambiente de transmissão viral e que isto possa potencializar a circulação do vírus, colocando em risco a vida das pessoas e, eventualmente, colapsando o sistema de saúde.”
O governador afirmou que as aulas remotas seguem até o final de 2020 para os 575 mil estudantes da rede pública estadual de ensino. “Continuaremos com as aulas remotas e com as ações para os nossos alunos que estão concluindo o ensino médio e que estarão participando do Enem. Nossa plataforma digital está em funcionamento, a distribuição de chips para acesso a dados, da mesma forma.”
O coordenador geral Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras em Educação Pública do Pará, Beto Andrade, disse que esta era uma demanda da categoria. “Essa é uma luta que o sindicato veio travando ao longo de todo este ano, contra o retorno sem as condições de segurança, sem as garantias de imunização, inclusive, de nossa categoria. Essa fala do governador vai ao encontro daquilo que temos defendido.”
Em todo o estado, desde 1º de setembro um decreto permitiu a volta às aulas nas escolas particulares.
Fonte: JTNEWS com informações da Agência Brasil
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Bolsonaro nega tentativa de fuga e pede revogação da prisão domiciliar
-
Saúde Secretaria de Saúde registra leve aumento de casos de Covid-19 em Massapê do Piauí
-
Política Ex-prefeita de Alegrete do Piauí é condenada pelo TCE por sobrepreço e manipulação em licitação
-
Segurança Pública Polícia divulga foto do suspeito de matar estudante dentro de escola em Teresina
-
Segurança Pública Ossada humana é encontrada próximo a Estrada da Alegria em Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Homem é morto a facadas durante briga com irmão no Litoral do Piauí
-
Política MPPI aciona na Justiça, prefeito de Campo Maior por retenção indevida superior a R$ 2 milhões de empréstimo consignado
-
Justiça Site do STF destaca ADI que invalidou lei de MG que permitia contratação sem concurso para a Polícia Penal
-
Geral Família de Alice Brasil agradece equipe do Samu de Teresina após tragédia no Colégio CEV
-
Geral Prefeitura de Simões (PI) firma contrato de R$ 1,6 milhão para reforma de escola municipal com prazo de seis meses