Alexandre de Moraes manda Polícia Federal ouvir Gonçalves Dias em 48h
O ministro do Supremo Tribunal Federal também pediu que ouvissem os outros militares que aparecem nas imagens divulgadas pela CNN BrasilA decisão foi tomada na noite dessa quarta-feira, (19/4), após a divulgação de imagens que mostram o agora ex-ministro do GSI, Gonçalves Dias, no Palácio do Planalto "ajudando" manifestantes a passarem pelos corredores do prédio.

O ministro expediu a decisão no inquérito do STF que investiga o envolvimento de autoridades na invasão do dia 8 de janeiro aos três poderes que depredou os prédios na capital nacional. No vídeo do circuito de segurança, mostra subordinados de Gonçalves Dias também prestando ajuda aos invasores sem dar ordem de prisão.

Moraes disse que as imagens exportas evidenciaram incompetente atuação das autoridades na condução do ato:
“Na data de hoje, a imprensa veiculou gravíssimas imagens que indicam a atuação incompetente das autoridades responsáveis pela segurança interna do Palácio do Planalto, inclusive com a ilícita e conivente omissão de diversos agentes do GSI”, escreveu Moraes.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Caçada a assassino de delegado entra no segundo dia em área de matagal em Timon (MA)
-
Política Ex-prefeito de Castelo do Piauí tem contas reprovadas e é multado por irregularidades em licitação de kits pedagógicos
-
Geral Moradores da zona leste de Teresina ficarão sem água neste domingo (13)
-
Segurança Pública Adolescentes são apreendidos com drogas e celulares próximo a Major César em Altos
-
Segurança Pública PF cumpre mandados contra suspeitos de lavar dinheiro para o tráfico de drogas no Piauí
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Política Ex-prefeito de Massapê do Piauí é multado por descumprir lei da transparência
-
Segurança Pública Delegado de Caxias (MA) morre e dois policiais são baleados durante operação
-
Segurança Pública Casal acusado de tráfico de drogas é preso em bar na cidade de Parnaíba (PI)
-
Segurança Pública Corregedor-geral adjunto da Polícia Militar do Piauí é denunciado por importunação sexual pelo Ministério Público
-
Esportes De Jaicós para o Fluminense: a trajetória de Hércules, o volante piauiense que conquistou o Brasil