Alessandra Mata, atriz Piauiense, conclui faculdade de Arte Cênica na UNICAMP

A UNICAMP, em Campinas (SP), é umas das melhores e mais concorridas universidades públicas do Brasil

Alessandra Mata, atriz e modelo piauiense, sempre foi uma estudante dedicada e com sua nota no ENEM poderia escolher qualquer curso de graduação, em qualquer faculdade do Brasil, mas sua paixão pela arte lhe fez decidir pela Faculdade de Arte Cênica na UNICAMP, em Campinas (SP), umas das melhores e mais concorridas universidades públicas do Brasil.

Foto: Arquivo PessoalAlessandra Mata, atriz e modelo piauiense.
Alessandra Mata, atriz e modelo piauiense.

No dia 12 de fevereiro, Alessandra Mata participou da solenidade de diplomação na UNICAMP e hoje amplia suas oportunidades de atuação no universo artístico.

Apesar do Piauí ter muitos artistas talentosos, poucos tiveram a chance de fazer uma graduação em faculdade de Arte Cênica ou Cinema, por exemplo. O Curso de Arte Cênica não é tão popular e a oferta de curso ainda não é tão ampla.

Quem forma em Arte Cênica pode atuar em várias atividades no mundo artístico. Além de Ator/ Atriz, o graduado pode atuar profissionalmente como Diretor, Cenógrafo, Crítico, Dublador, Professor, Produtor, Dramaturgo.

Atualmente Alessandra Mata está residindo em São Paulo (SP), cidade que oferece muitas oportunidades de atuação no universo artístico e amplia possibilidades nessa busca da excelência profissional. A atriz já iniciará especialização na aérea de sua formação e em breve virá ao Piauí para compartilhar conhecimentos, como sempre tem feito em suas folgas aqui no estado.

Parabéns Alessandra. Parabéns aos artistas do Piauí e do Brasil, que ganharam uma grande profissional!

Fonte: JTNews

Comentários