ALEPI retorna do recesso em clima de disputa: Deputados irão eleger 1º Vice-Presidente da Mesa

Com a morte prematura do deputado Fernando Monteiro, ficou vaga a 1ª Vice-Presidência da Assembleia Legislativa; e já têm 2 pretendentes que estão em campanha, Júlio Arcoverde e o Pr. Gessivaldo
Foto: Jacinto Teles/JTNewsThemístoclhes Filho fala da união do MDB em prol do nome de Dr. Pessoa
Themístoclhes Filho - que além de presidir  a eleição interna é quem vai bater o 'martelo'

Quando a Assembleia Legislativa do Piauí voltar do recesso na próxima segunda-feira (03/02), já recomeça os trabalhos legislativos em clima de disputa interna, pois com a morte prematura do decano Fernando Monteiro no mês passado, o cargo de 1º Vice-Presidente da Mesa Diretora ficou vago, e tem que ser provido.

O presidente da Casa, Themístocles Filho, deve presidir essa esperada eleição na próxima semana ao reiniciar os trabalhos legislativos para o próximo período.

Já manifestaram-se acerca da pretensão de ocupar a cadeira vaga na Mesa Diretora, os deputados estaduais Júlio Arcoverde, que, ao menos publicamente foi o primeiro a se articular, mas já está no páreo da disputa o também deputado, o Pr. Gessivaldo Isaias. E não deve ser subestimado, pois o parlamentar do PR já está bastante articulado com um segmento composto de vários deputados na ALEPI que já declararam apoioá-lo.

Foto: GP1Deputado Pr. Gessivaldo está pleiteando a Primeira Vice-Presidência da ALEPI
Deputado Pr. Gessivaldo está pleiteando a Primeira Vice-Presidência da ALEPI

O JTNEWS conversou com o depuatado Pr. Gessivaldo e este disse que está na disputa, e sem desmerecer o seu concorrente (Júlio Arcoverde) entende que goza das mesmas condições e probabilidades de conseguir chegar à Primeira Vice-Presidência da Casa Legislativa da qual faz parte, pois segundo ele "há possibilidade concreta de sair vitorioso, o primeito ponto positivo é que tem disposição de ser candidato e que atende a todos os requisitos; o segunto é que não sou  candidato de mim mesmo, já tenho o apoio de vários deputados", declarou Gessivaldo Isaias.

O governador Wellington Dias já disse publicamente que não vai interferir na disputa, já que esta é uma questão interna corporis e diz respeito tão somente aos deputados. Pelo que se observa nos bastidores, é que o PT que é o Partido do Governador está um pouco ainda dividido, principalmente por tratar-se de 2 aliados do governo do Estado na ALEPI, muito embora o deputado Franzé Silva (PT) já manifestou-se favoravelmente ao deputado Júlio Arcoverde.

Como ambos os deputados pretendentes ao cargo vago na Mesa Diretora são da base governista, ainda há muito o que se dialogar até a próxima semana. Acompanharemos...

Fonte: JTNews

Comentários