Alepi aprova transporte gratuito para pessoas com HIV no Piauí
Para ter acesso ao benefício, será necessário apresentar um laudo médico que comprove o diagnóstico.Os deputados estaduais do Piauí aprovaram, na Assembleia Legislativa (Alepi), um projeto de lei que garante transporte gratuito para pessoas que vivem com o HIV. De autoria do deputado Dr. Thales (Progressistas), a proposta contempla ônibus, vans e micro-ônibus no transporte intermunicipal.

A gratuidade também está prevista para possíveis serviços de metrô e trem caso o estado venha a implementar esses sistemas de transporte entre cidades. A medida determina que a Secretaria de Saúde será responsável pela coordenação do programa, incluindo o cadastro dos beneficiários.
Para ter acesso ao benefício, será necessário apresentar um laudo médico que comprove o diagnóstico de HIV, além de documentos como identificação oficial e comprovante de residência no Piauí. O projeto busca assegurar que os serviços sejam acessíveis exclusivamente aos residentes que atendam aos critérios estabelecidos.
O deputado Dr. Thales justificou o projeto destacando que a gratuidade do transporte tem como objetivo ampliar o acesso de pessoas vivendo com HIV a tratamentos e serviços de saúde. Segundo ele, a medida pode garantir deslocamentos regulares para consultas médicas, realização de exames de rotina e demais procedimentos necessários, o que é essencial para o manejo adequado da condição.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça MPPI denuncia sobrepreço em contrato de R$ 331 mil firmado pela Prefeitura de São José do Peixe (PI)
-
Geral TCE-PI determina suspensão de pagamentos de contrato de advocacia em Santo Antônio de Lisboa
-
Geral Bolsonaro faz ressonância após passar mal à noite em hospital do DF
-
Geral Homem baleado no Parque Brasil morre após três dias internado no HUT
-
Cultura Feira Regional do Empreendedor LGBT+ movimenta Teresina com palestras, arte e show de Linn da Quebrada
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça Tribunal de Justiça do Pará confirma liminar e anula decreto de demissão de policial penal pelo governador do estado
-
Geral Balanço
-
Política Ministro André Mendonça autoriza PF a prender “Careca do INSS” em nova fase da Operação Cambota
-
Justiça A (In)constitucionalidade do Tema 122 do TST à luz do pacto de trabalho doméstico
-
Segurança Pública Polícia Civil prende advogado acusado de invadir apartamento e agredir ex-esposa em Teresina