ALEPI aprova moção de apoio a PEC do diploma para jornalistas
O deputado Fábio Novo (PT), jornalista por formação, parabenizou a proposta de Dr. Vinicius e enfatizou a importância da técnica jornalística.Na sessão plenária da última quarta-feira (20), foi aprovada a Moção de Apoio à PEC do diploma, que estabelece o diploma de graduação em jornalismo como critério único e impessoal de acesso à profissão de jornalista.

O texto foi proposto pelo deputado estadual Dr. Vinicius Nascimento (PT), e teve como relator o deputado estadual Ziza Carvalho (MDB).

Ainda na sessão, o deputado e pré-candidato à prefeitura de Teresina, Fábio Novo, que também é jornalista, destacou que “não podemos confundir liberdade de expressão, com reportar o fato como ele é. Para reportar o fato como ele é, exige técnica, e a técnica se aprende na academia. [...] O reportar é típico de um profissional de imprensa, então quero aqui parabenizar o relatório do deputado Ziza Carvalho, e voto sim com muito prazer, obrigada!”
Em suas redes sociais, Dr. Vinicius enfatizou a luta pela defesa das boas práticas jornalísticas.
“Minha luta em defesa das boas práticas de comunicação e da valorização do profissional de jornalismo, conquistou, hoje, mais um resultado positivo para toda a classe em nosso estado. A Assembléia Legislativa do Piauí, aprovou a moção, proposta por mim, de apoio a Proposta de Emenda à Constituição 206/2012, também conhecida como PEC do diploma”, escreveu.
Fonte: JTNEWS com informações da Alepi
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Justiça nega liberdade a acusados de assassinar jovem grávida na zona norte de Teresina
-
Segurança Pública Polícia deflagra operação e prende acusadas de espancar influencer em Teresina
-
Segurança Pública DRACO deflagra operação e cumpre 13 mandados contra o Bonde dos 40 em Teresina
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Segurança Pública Homem invade restaurante e mata adolescente na frente do namorado em Floriano
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Geral Michelle Bolsonaro processa piauiense após ser chamada de “ex-garota de programa”
-
Política Ex-prefeito de Amarante é multado por falta de transparência em licitações