Alcolumbre diz que não pautará impeachment do ministro Alexandre de Moraes
Após a ordem de prisão de Bolsonaro, senadores da oposição aumentaram a pressão para que Alcolumbre abra impeachment de Alexandre de Moraes.Apesar da pressão de bolsonaristas, aliados de Davi Alcolumbre (União-AP) dizem continuar praticamente nulas as chances de o presidente do Senado pautar o impeachment de Alexandre de Moraes, mesmo após o ministro do STF ordenar a prisão de Jair Bolsonaro (PL).

Senadores do Centrão próximos a Alcolumbre afirmam que o presidente do Senado não “vai topar” entrar na briga com o ministro do Supremo por causa de Bolsonaro, que teve prisão domiciliar decretada por Moraes no final da tarde da segunda-feira (4/8).
De acordo com relatos dos próprios senadores oposição, Alcolumbre sequer tem atendido ligações de parlamentares bolsonaristas. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), por exemplo, diz não falar com o presidente do Senado desde antes do recesso parlamentar de julho.

Desde o início da semana, bolsonaristas voltaram a pressionar Alcolumbre a pautar o impeachment de Moraes. A pressão foi retomada não só pela prisão de Bolsonaro, como também pela ordem para que o senador Marcos do Val (Podemos-ES) passasse a usar tornozeleira eletrônica.
Em uma reação às decisões de Moraes e ao silêncio de Alcolumbre, senadores bolsonaristas decidiram ocupar a Mesa Diretora do plenário da Casa nessa terça-feira (5/8). O grupo promete permanecer no local até que o Senado dê uma “resposta” às ordens do ministro do Supremo.
Fonte: JTNEWS com informações do Metrópoles
Comentários
Últimas Notícias
-
Política Deputada Gracinha Mão Santa destinou R$ 200 mil para festa com DJ Alok suspensa pela justiça, em Cocal (PI)
-
Justiça Shows de Alok, Natanzinho e Hungria são cancelados: Justiça impede festa milionária em cidade que falta água e remédio
-
Justiça Alcolumbre diz que não pautará impeachment do ministro Alexandre de Moraes
-
Justiça Crédito de serviços advocatícios prestados na recuperação não tem limite de valor na falência
-
Política TCE determina mudanças em licitação da Prefeitura de Campo Grande do Piauí por irregularidades em pregão eletrônico
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça André Mendonça dá prazo de 10 dias a Rafael Fonteles, ao TJPI e ALEPI para esclarecerem sobre precatórios do Piauí
-
Saúde Auditores do TCE identificam graves falhas em contratos milionários do governo Rafael Fonteles
-
Justiça Justiça obriga Prefeitura de Bom Jesus a reabrir rua fechada ilegalmente para construção de praça
-
Justiça PIAUÍ: Ciro Nogueira requer no STF inconstitucionalidade de novas leis de precatórios de Rafael Fonteles
-
Segurança Pública Fernandin OIG oferece recompensa para quem encontrar acusado de matar o primo Erlan Oliveira