Alcolumbre diz que não pautará impeachment do ministro Alexandre de Moraes

Após a ordem de prisão de Bolsonaro, senadores da oposição aumentaram a pressão para que Alcolumbre abra impeachment de Alexandre de Moraes.

Apesar da pressão de bolsonaristas, aliados de Davi Alcolumbre (União-AP) dizem continuar praticamente nulas as chances de o presidente do Senado pautar o impeachment de Alexandre de Moraes, mesmo após o ministro do STF ordenar a prisão de Jair Bolsonaro (PL).

Foto: Waldemir Barreto/Agência SenadoDavi Alcolumbre
Davi Alcolumbre

Senadores do Centrão próximos a Alcolumbre afirmam que o presidente do Senado não “vai topar” entrar na briga com o ministro do Supremo por causa de Bolsonaro, que teve prisão domiciliar decretada por Moraes no final da tarde da segunda-feira (4/8).

De acordo com relatos dos próprios senadores oposição, Alcolumbre sequer tem atendido ligações de parlamentares bolsonaristas. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), por exemplo, diz não falar com o presidente do Senado desde antes do recesso parlamentar de julho.

Foto: Pedro Ladeira | FolhaPressO ministro do STF Alexandre de Moraes.
O ministro do STF Alexandre de Moraes.

Desde o início da semana, bolsonaristas voltaram a pressionar Alcolumbre a pautar o impeachment de Moraes. A pressão foi retomada não só pela prisão de Bolsonaro, como também pela ordem para que o senador Marcos do Val (Podemos-ES) passasse a usar tornozeleira eletrônica.

Em uma reação às decisões de Moraes e ao silêncio de Alcolumbre, senadores bolsonaristas decidiram ocupar a Mesa Diretora do plenário da Casa nessa terça-feira (5/8). O grupo promete permanecer no local até que o Senado dê uma “resposta” às ordens do ministro do Supremo.

Fonte: JTNEWS com informações do Metrópoles

Comentários