Ainda hoje Fábio Abreu deve anunciar se continua no PL, tendo Bolsonaro como companheiro, ou se deixa a sigla

Após a informação da possivel filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao PL, o deputado afirmou que, caso aconteça a filiação, poderia deixar a legenda para seguir na base de Wellington

Na manhã desta terça-feira (09/11), após a informação da filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL, o deputado Fábio Abreu através de sua assessoria falou ao JTNEWS que até o momento não há confirmação de sua saída do Partido Liberal.

O deputado havia afirmado que, caso acontecesse a filiação, poderia deixar a legenda para seguir na base de Wellington Dias em 2022.

Foto: Jacinto Teles/JTNewsFábio Abreu
Deputado Fábio Abreu

A ida do Presidente da República, Jair Bolsonaro, para o PL cria uma situação desconfortável para o Governador do Estado, Wellington Dias (PT). Grande aliado do PT no Piauí, o PL deve passar por uma verdadeira devassa no Estado e pode perder seus deputados estaduais e federais. 

Sem partido desde que deixou o PSL, o presidente busca uma sigla de centro para viabilizar sua candidatura a reeleição em 2022. Bolsonaro no PL inviabiliza completamente a manutenção da sigla na base de apoio de Wellington Dias. O presidente do PT, Francisco Limma, já revelou que ficaria muito difícil um entendimento entre os partidos , uma vez que o PT é o maior opositor a Bolsonaro em âmbito nacional. 

Bolsonaro vinha negociando com o PL e com o PP, mas segundo o jornal O Globo, a escolha do chefe do executivo foi pelo PL. O Republicanos também demonstrou interesse em ter o mandatário como filiado.

Fonte: JTNEWS

Comentários