Agente Penitenciário é preso pela PF, por conduzir carro roubado em Volta Redonda no RJ

Diretor da Agepen-Brasil solicitou sua remoção para presídio destinado a agentes de segurança [Cadeia Pública Constantino Cokotós], mais conhecida como SEAP/CK.

O agente penitenciário, João Edivaldo da Silva Sousa, do Estado do Mato Grosso, foi preso em flagrante pela Polícia Federal [no Estado fluminense], por conduzir carro roubado em Volta Redona (RJ). Após ser apresentado em audiência de custódia, o juiz converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva.

Foto: JT NewsWilson Camillo, diretor da Agepen-Brasil
Wilson Camillo, diretor da Agepen-Brasil

Acionados por representantes sindicais do Mato Grosso, o diretor da Associação Nacional dos Agentes Penitenciários [Agepen Brasil] e presidente do  Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado do Rio de janeiro - [Sindaperj], Wilson Camillo,  disponibilizou assessoria juridíca preliminar ao servidor da Execução Penal do Mato Grosso, mas informou que o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Mato Grossa, está prestando assessoria jurídica ao seu associado.

O diretor Camillo, já solicitou a remoção de João Edivaldo para o presídio destinado a agente de segurança prisional, acusados

Foto: sindaperjpenitenciária Rio de Janeiro
Cadeia Pública Constantino Cokotós - RJ

de delitos, que, no caso é a Cadeia Pública, Constantino Cokotós, mais conhecida como SEAP/CK.

O dirigente da Agepen-Brasil, Wilson Camillo, esclarece que o servidor prisional do MT não tem nenhuma condenação; tem direito a ampla defesa e ao contraditório, e, assim não pode ser tratado como um condenado pelo Estado-juiz.

Oportunamente o JT News trará mais informações acerca do fato.

Fonte: JT News

Comentários