Advogado que chamou delegado Matheus Zanatta de 'babaca' é condenado a 8 meses de prisão
A decisão foi dada nesta segunda-feira (09) pelo juiz Caio Cézar de Carvalho de Araújo.O juiz Caio Cézar de Carvalho de Araújo, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, condenou o advogado Marcel Costa Arcoverde a oito meses de detenção pelo crime de desacato contra o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Polícia Civil do Piauí. A decisão foi dada nesta segunda-feira (09).
No boletim de ocorrência, o delegado afirmou que no dia 24 de fevereiro deste ano se deslocou até a residência do advogado com sua equipe para dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão do veículo de Marcel da Costa Arcoverde. Na residência, Zanatta relatou que informou para o advogado que tinha a ordem de apreensão do veículo e nesse momento foi chamado de ‘babaca’ pelo dono do carro. Por conta do desacato, a autoridade policial deu voz de prisão contra Marcel da Costa Arcoverde.
“Eu falei que tínhamos uma ordem e que iríamos apreender o veículo para periciar; nesse momento ele me chamou de babaca e eu dei voz de prisão pra ele, disse que ele estaria preso; ele não chamou a situação de babaca, ele se dirigiu a mim de babaca (...)”.
O que disse o advogado
No interrogatório, Marcel Costa Arcoverde negou a prática do crime afirmando que proferiu a palavra ‘babaca’ em relação a situação e não diretamente ao delegado.
Direito de recorrer em liberdade
Ao proferir a sentença, o magistrado autorizou que o regime inicial de cumprimento da pena seja o aberto e substituiu a pena privativa por uma restritiva de direito, com prestação de serviços a comunidade ou entidade pública. Marcel Costa Arcoverde também poderá recorrer da decisão em liberdade
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
STF mantém competência da Justiça do Trabalho para cumprimento de condições de trabalho em hospitais públicos
-
Justiça
Ministro do STF André Mendonça determina bloqueio de aeronave de R$ 10 mi do senador Ciro Nogueira
-
Política
Advogados de Bolsonaro apostam que STF validará redução de penas e já preparam pedido, diz Mônica Bergamo
-
Saúde
Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou a primeira morte por hantavírus no estado
-
Eventos
Associação dos Policiais Penais do Estado do Piauí (AGEPEN-PI) convoca associados para Assembleia Geral