Advogado Michel Alef é preso novamente pelo DRACO durante operação em Teresina
A ação policial se deu em cumprimento a um novo mandado de prisão preventiva contra o advogado.O advogado Michel Alef Carvalho Amorim foi preso nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (03), pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, durante a Operação DRACO 184. A ação policial se deu em cumprimento a um novo mandado de prisão preventiva contra o advogado, que já havia sido flagrado pelo DRACO em posse de quase 100kg de entorpecente no porta malas de seu veículo, ocasião em que foi autuado em flagrante e teve sua prisão preventiva decretada em audiência de custódia.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, a nova prisão se deu em função de o advogado ter descumprido uma das condições impostas na sua liberdade provisória, que o proibia de se ausentar da comarca de Teresina sem a devida autorização judicial.
Diante dessas novas evidências, a Polícia Civil representou pela revogação da liberdade provisória e nova decretação da prisão preventiva do investigado, que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário. Além disso, mandados de busca e apreensão foram cumpridos em sua residência na zona norte de Teresina e na cidade de Timon-MA, visando à coleta de novos elementos de prova.
"No momento que o Poder Judiciário concedeu a liberdade para esse profissional, ele estabeleceu uma série de medidas que obrigatoriamente teriam que ser cumpridas por ele. Ele descumpriu uma dessas medidas, se ausentando da comarca. Então nós pedimos novamente uma prisão preventiva e alguns mandados de buscas à endereços relacionados ao investigado. Esse nosso pedido foi deferido e na manhã de hoje nós fomos cumprir esse mandado de prisão em desfavor desse profissional e também quatro buscas e apreensões e endereços relacionados a esse investigado", declarou o coordenador do DRACO.
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), foi devidamente comunicada sobre todas as medidas adotadas, garantindo ao investigado o pleno exercício de seus direitos. A prisão foi acompanhada por um advogado indicado pela própria OAB-PI, assegurando a transparência e legalidade do procedimento.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Política
Lula sobre Trump e tarifaço dos EUA: “Vamos fazer um bom acordo”
-
Política
Compra de livros de R$ 4,9 milhões em Miguel Alves (PI) apresenta irregularidades e gera multas a gestores
-
Geral
Jovem de 21 anos morre após colidir moto em árvore na cidade de Piripiri
-
Geral
TCE-PI suspende obra da SEAGRO em Ribeira do Piauí por suspeita de sobrepreço e duplicidade de contratos
-
Segurança Pública
Homem encontrado em cova rasa no Morro do Cambota foi executado em sessão do Tribunal do Crime, aponta DHPP
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Filha do desembargador José James recebeu casa de R$ 2 milhões em esquema de venda de sentenças
-
Justiça
Advogados e ex-assessora do Governo são presos por envolvimento em dossiê falso contra magistrados no Piauí
-
Geral
“Minha atuação foi técnica e independente”, afirma advogada Ívilla Araújo após declarações de Sílvio Mendes
-
Geral
Polícia vai investigar suspeita de maus-tratos após morte de vaca em acidente na zona norte de Teresina
-
Geral
Funcionário da Prefeitura de Colônia do Gurguéia é morto com três tiros na cabeça