Advogado Fábio Viana entra na lista tríplice para juiz substituto do TRE-PI
A lista será encaminhada ao TRE-PI, instituição responsável por enviá-la ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que irá destinar a lista para o Presidente Lula.O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) definiu a lista tríplice com o nome de três juristas para o preenchimento da vaga de juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).
Os nomes escolhidos foram: Fábio Viana, Marcelo Pio e Vinícius Cabral.
A lista tríplice, será encaminhada ao TRE-PI, instituição responsável por enviá-la ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que irá destinar a lista para o Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Em entrevista ao JTNEWS, o advogado Fábio Viana destacou que se sente honrado.
“É uma honra poder figurar numa lista tríplice de notáveis juristas da advocacia. Só fazer parte da escolha do Tribunal de Justiça, já nos traz uma expectativa muito boa”, disse.
Ao ser indagado sobre como deseja atuar na corte do TRE-PI, caso seja nomeado, afirmou que “Com atenção aos jurisdicionados e boa aplicação das leis eleitorais, fazendo valer o estado democrático de direito”.
Fábio Viana é advogado especialista em Direito Eleitoral e atua na área desde 2008. Atualmente é advogado da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e é Mestrando em Direito Empresarial e Cidadania pela Unicuritiba.
Fonte: JTNEWS com informações do TJ-PI
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
Desembargador-corregedor do Foro Extrajudicial Hilo de Almeida anula decisão que barrava registro do SINPOLPEN no Piauí
-
Cultura
Centro Cultural do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí é inaugurado em Teresina
- Eventos Convocada assembleia de fundação da Associação dos Policiais Penais e Agentes de Segurança Pública do Estado do Pará
-
Geral
Povoado Peixe em Massapê do Piauí comemora início da obra de calçamento autorizada pela Secretaria do Agronegócio
-
Justiça
Sociedade Contemporânea: Congresso Internacional de Relações de Trabalho alerta sobre precarização do trabalho