Advogado é preso em flagrante por espancar a namorada dentro de casa em Teresina
Acusado foi autuado pela Polícia Civil por lesão corporal e injúria no contexto da Lei Maria da Penha.O advogado Francisco José de Andrade Neto, de 49 anos, foi preso em flagrante na madrugada desse domingo (14), acusado de agredir a namorada durante uma discussão em sua residência, no bairro Pirajá, zona norte de Teresina. O caso ocorreu por volta das 3h50 e foi atendido pela Polícia Militar após denúncia de violência doméstica. A vítima, identificada pelas iniciais K. L. S, denunciou aos policiais que sofreu agressões físicas e verbais, o que resultou na autuação dele por lesão corporal e injúria no contexto da Lei Maria da Penha.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram recebidos pela vítima, que relatou ter sido lesionada pelo companheiro e autorizou a entrada da guarnição em sua casa. No local, os agentes encontraram o advogado de toalha em um dos quartos. A mulher apresentava um arranhão visível no rosto e contou que ele se recusava a deixar o imóvel, motivo pelo qual acionou a polícia.
Em depoimento, K. L. S detalhou que o relacionamento, iniciado em março de 2024, sempre foi conturbado, com episódios de traição e discussões frequentes. Na noite da ocorrência, após saírem de uma festa onde consumiram bebidas alcoólicas, o casal discutiu dentro do carro e, ao chegarem à residência dela, a briga continuou. A vítima disse que foi empurrada, caiu e torceu o tornozelo, além de ter sido alvo de xingamentos.
Ao ser abordado, Francisco também alegou ter sido agredido, apresentando marcas de mordidas e arranhões pelo corpo, além de um sangramento na cabeça. Ele afirmou que a companheira teria jogado um jarro contra ele, objeto que os policiais encontraram quebrado dentro da casa. Ambos foram conduzidos à Casa da Mulher Brasileira, onde o flagrante foi registrado.
O auto de prisão em flagrante foi lavrado pelo delegado Cayo Cézar Batista Barbosa de Sousa, da Polícia Civil do Piauí, que comunicou o caso ao Judiciário, ao Ministério Público e à Defensoria Pública. O advogado foi autuado pelos crimes de lesão corporal praticada contra a mulher, nos termos do artigo 129, parágrafo 13, e por injúria, conforme o artigo 140 do Código Penal, ambos enquadrados na Lei Maria da Penha.
K. L. S solicitou medidas protetivas de urgência, entre elas o afastamento imediato de Francisco de sua residência e a suspensão de procurações que havia concedido ao advogado. O preso foi encaminhado para o sistema prisional e ficará à disposição da Justiça, onde passará por audiência de custódia.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
Bolsonaro: defesa define data para enviar novo pedido de cirurgia
-
Segurança Pública
Polícia prende suspeito de matar homem durante briga em Bom Princípio do Piauí
-
Geral
Trabalhadores da limpeza paralisam atividades nas zonas sul e sudeste de Teresina
-
Política
Prefeito de Parnaíba (PI) é denunciado por usar evento de Natal para promover a própria imagem
-
Segurança Pública
Polícia Penal ganha destaque na PEC da Segurança Pública, após relatório do deputado federal Mendonça Filho
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Justiça
Prefeitura de Simões gasta mais de R$ 1,1 milhão em pneus e TCE-PI multa prefeito
-
Educação
Estudante João Daniel é eleito representante do Parlamento do Futuro e viverá rotina parlamentar na Alepi em 2026
-
Saúde
Mais que uma Lei: Um Compromisso com a Vida e a Maternidade; por Grazi Mantovaneli
-
Esportes
Projeto Social Jiu-jitsu e Cidadania cresce na região e impacta mais de 90 alunos com esporte, disciplina e inclusão
-
Política
TCE-PI analisa suspeita de “grupo econômico oculto” em contratos da Prefeitura de Parnaíba