Advogado do influenciador digital Itallo Bruno esclarece acusações

O advogado destacou que não foram encontradas ligações com tráfico, dinheiro proveniente de atividades ilegais ou qualquer relação com organizações criminosas.

O influenciador digital, Itallo Bruno, foi liberado após passar 11 dias detido durante a "Operação Jogo Sujo", Itallo Bruno foi solto ao abrir mão de alguns bens e colaborar com as autoridades por meio de uma delação premiada. Ele era suspeito de lavar dinheiro do tráfico por meio da venda de rifas em sua conta no Instagram. Seu advogado, Lucas Villa, esclareceu os detalhes do caso e anunciou a volta do jovem às redes sociais.

Foto: Reprodução / InstagramInfluencer Itallo Bruno
Influencer Itallo Bruno

Durante coletiva de imprensa realizada nesta tera-feira (23), Villa afirmou que “Itallo poderá voltar às suas redes sociais, fazer suas rifas desde que seja regularizada. Ficamos felizes que tenha sido esclarecido que Itallo e ninguém de sua família tem envolvimento com facções criminosas". O advogado destacou que não foram encontradas ligações com tráfico, dinheiro proveniente de atividades ilegais ou qualquer relação com organizações criminosas.

Villa explicou que, apesar da estranheza causada pela movimentação financeira originada dos sorteios no Instagram, eles forneceram à polícia as senhas do aplicativo utilizado por Itallo para realizar os sorteios, demonstrando que todos os valores eram provenientes da contravenção penal dos jogos de azar. "Não havia patrocínio de facção criminosa", enfatizou o advogado.

Sobre a transação que levantou suspeitas, Villa esclareceu que se tratava da compra e venda de um veículo, intermediada por Itallo. O influenciador não tinha conhecimento da ligação da outra parte com uma facção criminosa. A polícia, por meio de investigações, concluiu que essa transação não estava relacionada com atividades ilícitas.

"Ele é um rapaz de origem humilde que batalhou e começou do zero, crescendo de forma amadora. Fará uma atividade que requer autorizações, agora legalizadas, para explorar sorteios dentro da lei", destacou Villa.

O influenciador, conhecido por conquistar seu espaço no universo digital através de rifas e jogos de azar, pretende retomar sua vida e suas atividades, dessa vez, de acordo com as regulamentações vigentes.

Fonte: JTNEWS

Comentários

Morar bem Piauí