Advogada é assassinada com facada dentro da própria casa, em Pedro II (PI)

A suspeita é que o crime tenha sido cometido por uma vendedora de roupas, que ainda não foi localizada pela Polícia

Uma advogada de 41 anos foi assassinada com um golpe de faca na manhã de sábado (13/02), em Pedro II (PI). A vítima foi identificada como Izadora Santos Mourão.

Foto: ReproduçãoA advogada Izadora Santos Mourão
A advogada Izadora Santos Mourão

Segundo a Polícia Militar, a advogada foi encontrada morta no quarto após atender uma mulher que havia batido na porta de sua casa.

A suspeita é que o crime tenha sido cometido por uma vendedora de roupas, que ainda não foi localizada pela Polícia.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Piauí (OAB-PI) lamentou a morte da advogada e decretou luto oficial de três dias. Confira a nota na íntegra:

A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí, repudia e manifesta o seu profundo pesar pelo assassinato da Advogada Izadora Santos Mourão, ocorrido neste sábado (13). A diretoria da OAB Piauí decretou luto oficial de 3 dias e está no município de Pedro II, onde ocorreu o crime, prestando toda a assistência à família e cobrando das autoridades policiais providências urgentes e todas as medidas cabíveis.

Lamentando profundamente o crime cometido contra a Advogada em virtude do exercício da sua profissão, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, na cidade de Pedro II, afirmou que o crime não passará impune e que a OAB atuará com veemência contra os atos de violência praticados, ao tempo em que cobrará das autoridades responsáveis que a lei seja cumprida com rigor.

“Não há palavras que conforte a todos nesse momento diante de um crime bárbaro. Estivemos com Izadora na Conferência Nacional da Mulher Advogada e ela estava ali com a sua disposição e amizade com todos da delegação do Piauí. Vamos acompanhar o caso para que se faça justiça”, declara Celso Barros Neto.

Fonte: JTNEWS

Comentários