Acusados de matar membro do PCC na Cadeia Pública de Altos são presos

O laudo preliminar do Instituto de Medicina Legal apontou que Francílio Lisboa morreu por asfixia.

A Polícia Civil de Altos prendeu, na tarde dessa sexta-feira (19), três detentos suspeitos de participação na morte do membro do Primeiro Comando da Capital, identificado como Francílio Lisboa da Silva, 18 anos, que foi assassinado dentro de uma cela da Cadeia Pública de Altos.

Foto: Reprodução / Redes SociaisFrancílio Lisboa da Silva
Francílio Lisboa da Silva

O crime ocorreu durante a madrugada de ontem, quando os policiais penais observaram uma movimentação atípica no interior da cela 02 do Pavilhão A, onde Francílio Lisboa da Silva estava custodiado.

Durante o atendimento da ocorrência, os policiais penais acionaram policiais da Delegacia Seccional de Altos para realizar os procedimentos de investigação, juntamente com equipe do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que foi designado para acompanhar os trabalhos no local.

O laudo preliminar do Instituto de Medicina Legal (IML) apontou que Francílio Lisboa da Silva morreu por asfixia, possivelmente, provocada por ação externa. A Polícia Civil requisitou exames periciais a serem coletados nos demais detentos que dividiam cela com a vítima, a fim de ratificar os elementos de informação levantados até o momento na investigação.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários