Acusados de invadir conta de idosa e sacar R$ 227 mil são presos em Teresina
Com o dinheiro, o grupo criminoso comprou uma lancha e pagou o valor à vista.A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) desarticulou uma organização criminosa e prendeu duas pessoas identificadas como Ivone Pereira Santos e Paulo Narciso da Silva, acusadas de invadir a conta bancária de uma idosa de 91 anos e subtrair o valor de R$ 227.374,00 (duzentos e vinte e sete mil reais e trezentos e setenta e quatro reais), utilizados na compra de veículo náutico de luxo (lancha). A ação policial ocorreu nessa segunda-feira (09), em Teresina.
De acordo com o delegado Humberto Mácola, Paulo Narciso da Silva, na companhia de Ivone Pereira Santos e Thallyson Santiago Campelo, realizou as ações que culminaram com a invasão da conta de idosa. E para que o grupo tivesse êxito, outra idosa, ainda não identificada, foi utilizada pelos criminosos para realizar saques diretamente da conta da vítima.
“A conta dela foi invadida e o valor de 227 mil reais foi furtado. Parte foi sacada, outra parte foram feitas transferências. Uma transferência foi feita para a Ivone, outra feita para o Narciso e a outra transferência foi feita para um posto de gasolina no Ceará e a outra transferência foi realizada para pagamento de uma lancha de luxo, diretamente para um vendedor que não sabia de nada, que estava apenas vendendo a lancha. Aí o que acontece, o banco detectou uma transição suspeita e estornou o valor da lancha. Então o dono do veículo náutico, ao perceber que o valor foi estornado, foi até o Thallyson, que pagou o valor”, explicou o delegado Humberto Mácola.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, expedidos pelo juiz da Central de Inquéritos, Valdemir Ferreira Santos, os policiais conseguiram localizar Ivone Pereira Santos e Paulo Narciso da Silva, no entanto, Thallyson Santiago Campelo permanece foragido.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública
Carbono Oculto 86: empresários da rede de postos HD negam adulteração de combustíveis
-
Geral
Apresentador César Filho sofre grave acidente de moto entre Campo Maior e Cabeceiras do Piauí
-
Segurança Pública
Neto Camelo fez procedimento estético no rosto para não ser reconhecido pela polícia, diz delegado Samuel Silveira
-
Segurança Pública
Líder do Bonde dos 40 é preso durante operação em Demerval Lobão
-
Segurança Pública
Homem é morto a facadas durante briga em bar na zona leste de Teresina
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Geral
Médica Tayná Varão, de 34 anos, morre em Teresina após batalha contra o câncer
-
Geral
Morre vice-prefeito de Parnaíba, Dr. Darllan Barros, após passar mal e ser hospitalizado
-
Segurança Pública
Postos da Rede HD vendiam combustível adulterado e lavavam dinheiro para o PCC no Piauí, diz polícia
-
Geral
Após denúncias do JTNEWS, TCE-PI confirma falhas e determina plano de ação em OSS da Saúde no Piauí
-
Política
TCE-PI encontra indícios de irregularidades em contratos terceirizados da Prefeitura de Pedro II e determina inspeção