Acusado de assassinar delegado Márcio Mendes é preso em Caxias

A prisão ocorreu depois de várias investidas realizadas, desde as primeiras horas dessa quinta-feira.

O criminoso Leandro da Silva Sousa, acusado de assassinar o delegado Márcio Mendes Silveira e deixar dois policiais feridos a tiros, foi preso no início da tarde dessa sexta-feira (11), em Caxias-MA. O crime ocorreu na manhã da quinta-feira (10), no povoado Jenipapeira, durante o cumprimento de mandado de prisão, entre os municípios de Caxias e Timon-MA.

Foto: Reprodução / GP1Leandro da Silva Sousa foi preso nesta sexta-feira
Leandro da Silva Sousa foi preso nesta sexta-feira

Leandro havia retornado para o povoado e procurou a família em razão do cerco policial. Lá, os familiares o convenceram a se entregar e acionaram a polícia para prendê-lo.

Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal participaram das buscas nesta sexta-feira (11), depois de várias investidas realizadas, desde as primeiras horas de ontem, em uma região de matagal em povoados localizados na área onde ocorreu o crime.

Entenda o caso

O delegado Márcio Mendes Silveira e os agentes Valdemar Júnior e Ibiapina se deslocaram a zona rural de Caxias, entre os povoados Jenipapeira e Boa Hora, na manhã dessa quinta-feira (10), para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra Leandro da Silva Sousa, acusado de tentativa de homicídio.

Ao chegar ao imóvel, a equipe anunciou a chegada da polícia, no entanto, Leandro não se apresentou. Em seguida, o delegado Márcio Mendes e o primeiro agente entraram no imóvel, pelos fundos da residência, mas foram recebidos a tiros por Leandro, que atingiu o delegado na cabeça e um dos policiais na clavícula. Ao perceber os disparos, o segundo agente se deslocou para o fundo do imóvel e acabou sendo alvejado na perna.

Outra equipe, composta por três policiais, que estava cerca de 100 metros do local da ocorrência, se deslocou até o endereço e socorreu os policiais Ibiapina e Júnior, que foram encaminhados para Teresina-PI. Já o delegado, teve morte imediata no local do crime.

Fonte: JTNEWS com informações do GP1

Comentários