Acontece logo mais em Teresina a formatura dos alunos do 1º curso de policiais penais do Piauí

O presidente da Frente Parlamentar do Sistema Penitenciário e combate ao Crime Organizado, Capitão Alberto Neto veio ao PI participar da formatura da 1ª turma da Polícia Penal no Brasil

A solenidade de formatura e certificação dos alunos que concluíram o I Curso de Formação Inicial à Polícia Penal será realizada nesta quinta-feira (17/12) no auditório Serra da Capivara do Tribunal Regional do Trabalho às 19:00 horas, cuja coordenação está a cargo da Academia de Polícia Penal do Estado do Piauí (ACADEPEN/PI) e da Secretaria da Justiça (SEJUS).

Foto: Jacinto Teles/JTNewsDeputado federal Capitão Alberto Neto
Deputado federal Capitão Alberto Neto - autor do PL que regulamenta a Polícia Penal a nível nacional

A presença do deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM) atende ao convite da Acadepen/PI em razão do seu compromisso com a Polícia Penal do Brasil, tendo sido um dos principais articuladores para a votação da PEC na Câmara dos Deputados, que transformou-se na Emenda Constitucional Federal 104/2019 e criou a Policia Penal no Brasil.

Alberto Neto é o autor do Projeto de Lei que tramita na Câmaraa dos Deputados que tem por objetivo principal a Regulamentação da Polícia Penal no País. Portanto, o governo do Piauí, por meio da Secretaria da Justiça, insere hoje no cenário nacional esse fato histórico, qual seja, a formação da 1ª Turma de alunos da Polícia Penal do Estado e do Brasil, cujos discentes estão plenamente habilitados para o desempenho das funções de policiais penais, pois participaram de um dos cursos mais modernos nessa área. adquiriram conhecimento técnico, intelectual e operacional capaz de tornar-se profissionais de alta capacidade para attuação no Sistema Prisional.

A grade curricular da Academia de Polícia Penal do Piauí compatibiliza a formação humanística na defesa da cidadania com a garantia da parte operacional voltada para a segurança pública e prisional do sistema, pois este tem as prerrogativas de cuidar das pessoas privadas de liberdade e da segurnaça pública com a devida e legal punição pela prática do delito.

A ACADEPEN/PI e a SEJUS convidam a todos os familiares dos alunos, policiais penais emgeral e interessados para assistirem VIRTUALMENTE (restrição presencial em razão da COVID-19) da Solenidade de FORMAÇÃO e CERTIFICAÇÃO dos alunos do Curso de Formação Inicial à Polícia Penal (CFI/2020), as quais realizar-se-ão nesta quinta-feira DIA 17/12/20 às 19:00 horas no Auditório: SERRA DA CAPIVARA do TRT-22 em Teresina-PI. Assista aqui.

Fonte: JTNEWS

Comentários