Academia de Letras da Magistratura Piauiense presta homenagem póstuma a magistrados piauienses
Na oportunidade, também foram eleitos os novos integrantes da Almapi, dentre eles o desembargador Erivan Lopes
Panegírico realizado pela Almapi reuniu muitos magistrados (as) piauienses (Foto: ALMAPI)
Des. Fernando Lopes e esposa durante o evento da Almapi (Foto: ALMAPI/DIVULGAÇÃO)
Magistrados marcam presença em solenidade realizada pela ALMAPI no TJ-PI. (Foto: ALMAPI)
Panegírico realizado no TJ-PI. (Foto: Jacinto Teles)
A Academia de Letras da Magistratura Piauiense (Almapi), promoveu na manhã da última terça-feira (22/8), homenagem póstuma aos desembargadores João Menezes da Silva, Osíris Neves de Melo Filho e Raimundo Barbosa de Carvalho Baptista. Na solenidade foi realizado um panegírico em virtude dos homenageados.
Presidida pelo desembargador aposentado, Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, a solenidade aconteceu na Sala das Sessões n° 3 do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e contou com as presenças de amigos, familiares dos homenageados e diversos magistrados e magistradas, além de servidores do Tribunal.
“Foi um dos mais concorridos panegíricos, realizados de uma só vez com três desembargadores falecidos, em razão da pandemia que suspendeu na época as aglomerações”, explicou o presidente da ALMAPI, des. Brandão de Carvalho.
Ainda durante a cerimônia foram votados e eleitos os novos acadêmicos da ALMAPI, são eles: os desembargadores Erivan José da Silva Lopes, Hilo de Almeida Sousa [atual presidente do TJ-PI], João Gabriel Furtado Baptista e o Ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, que é piauiense.
Fonte: JTNEWS
Comentários
Últimas Notícias
-
Justiça
STF mantém competência da Justiça do Trabalho para cumprimento de condições de trabalho em hospitais públicos
-
Justiça
Ministro do STF André Mendonça determina bloqueio de aeronave de R$ 10 mi do senador Ciro Nogueira
-
Política
Advogados de Bolsonaro apostam que STF validará redução de penas e já preparam pedido, diz Mônica Bergamo
-
Saúde
Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) confirmou a primeira morte por hantavírus no estado
-
Eventos
Associação dos Policiais Penais do Estado do Piauí (AGEPEN-PI) convoca associados para Assembleia Geral