A Justiça Federal de Curitiba decide depois de 5 anos, o óbvio: as palestras de Lula eram legais

Tanto Lula quanto seus advogados afirmaram isso desde o primeiro momento que "armaram o circo" para encontrarem crimes, mesmo que inexistentes, contra o ex-presidente da República

A juíza federal, Gabriela Hardt, da Lava Jato em Curitiba no Paraná, concluiu no último dia 24 de setembro pelo arquivamento das investigações acerca das palestras do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Foto: Catraca LivreDeltan Dallagnol
Deltan Dallagnol: um dos operadores do grande circo, o qual adora se fazer de vítima, inclusive, até hoje não disse para quê ou o porquê queria administrar por meio de fundação privada bilhões de dólares oriundos da Petrobras [que para esta deveria retornar]

A conclusão, segundo o que Lula vem afirmando e reafirmando, não poderia ser outra, pois todo o dinheiro recebido era plenamente legal. Assim, é vergonhoso e ridículo a Justiça Federal de Curitiba levar mais de 5 anos para decidir o óbvio.

Luiz Inácio Lula da Silva agora vai poder fazer uso de mais de R$ 4 milhões, que por mais de 5 anos ficaram bloqueados por ordem judicial plenamente açodada e exacerbada, em que acusaram-no de que os valores recebidos por palestras em empressas eram ilegais e em situação criminosa [quem não se lembra das dezenas de manchetes na grande mídia, em especial na Globo?], a exemplo de empreiteiras que posteriormente vieram a ser investigadas, está agora mais do que comprovado de que tudo não passou de um grande "circo".

Foto: UOLEx-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concede entrevista ao UOL
O ex-presidente Lula sempre afirmou que eram mentirosas as acusações contra ele

Independente de quem aprova ou não o ex-presidente da República [essa não é uma questão de ideologia, é inevitavelmente de Justiça], somente os grandes apedeutas não perceberam o exagero e grande canalhice que Lula foi e é vítima desses pseudo procuradores da legalidade de Curitiba.

É mais do que vergonhoso, isso é no mínimo uma imoralidade, cuja prática causa a obrigatoriedade de o Estado ser responsabilizado por tamaho dano moral, político e material ao ex-presidente da República.

E, inevitavelmente os operadores do "grande circo" devem ser responsabilizados por meio de ação regressiva, cuja promoção deva se dar por meio do Estado brasileiro, visando a cobrir as despesas que este deve ter para reparar tais arbitrariedades para com o ex-mandatário da Nação.

Essa é a minha opinião salvo melhor ou pior juízo.

Fonte: JTNEWS

Comentários