4,7 milhões de vacinas serão entregues esta semana em todo o país, afirma Wellington Dias

O governador declarou que as novas doses que chegarem ao Piauí serão utilizadas para imunizar idosos a partir de 85 anos

O governador do Piauí, Wellington Dias, anunciou nesse domingo (21/02) a chegada de um novo lote de vacinas contra a COVID-19. Segundo o gestor, 4,7 milhões de doses do imunizante serão entregues nesta quinta-feira (24/02) pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) em todo o país.

Foto: Reprodução/InstagramO governador do Piauí, Wellington Dias
O governador do Piauí, Wellington Dias

Em publicação nas redes sociais, Wellington Dias declarou que as novas doses que chegarem ao Piauí serão utilizadas para imunizar idosos a partir de 85 anos, com a possibilidade de ampliar para outras idades.

O governador destacou ainda que, apesar das doses entregues pelo Ministério da Saúde, sob a liderança do Fórum dos Governadores, os estados estão se organizando para comprar vacinas diretamente dos laboratórios.

"Mas tomamos uma decisão, pelo Fórum dos Governadores, de também os Estados comprarmos vacina. Estamos buscando um entendimento para mais compra com a Sputnik, com a Pfizer, com a Moderna, também com a Covaxin. Ou seja, garantir as condições de antecipar a vacinação para salvar vidas", afirmou Wellington Dias.

Fonte: JTNEWS

Comentários