22º Festival de Dança de Teresina prorroga prazo de inscrições

A premiação em dinheiro chega a R$ 1.000,00

A Prefeitura de Teresina (PMT), por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), prorrogou a data de inscrição para o 22º Festival de Dança de Teresina, agora, ela pode ser feita até o dia 9 de agosto. O evento acontece de 19 a 22 de setembro. 

O Festival

O Festival junta artistas da dança de todo país e tem como objetivo valorizar e disseminar a dança na cidade de Teresina, tornando-a uma referência nacional, bem como revelar bailarinos, coreógrafos, criadores e pesquisadores no fazer da dança. Podem participar bailarinos, escolas e grupos de dança de todos os estados do Brasil.

A seleção será feita pela Comissão Organizadora do Festival de Dança. Os resultados com os grupos aprovados na seleção serão divulgados no dia 19 de agosto nos sites da FMC e PMT, ou junto à Coordenação do Festival na sede da Fundação Municipal de Cultural Monsenhor Chaves, no horário das 8h às 13h. 

Foto: Ascom/FMCMCFestival de Dança acontece em setembro
Festival de Dança acontece em setembro

As modalidades e avaliação

As premiações serão divididas da seguinte forma: variações, solos, duos, trios, pas de deux e grand pas de deux, os conjuntos classificados em 1º, 2º e 3º lugares em cada modalidade/categoria receberão troféu e/ou medalhas. A premiação em dinheiro chega a R$ 1.000,00. 

Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Julgadora composta por 03 (três) membros de expressão no meio artístico da dança, que classificará os trabalhos com nota única. Os trabalhos serão classificados pelo corpo de jurados em: 1º lugar, 2º lugar e 3º lugar. Os três primeiros classificados em cada categoria/modalidade serão divulgados na mesma noite, após as apresentações. 

Foto: Ascom/FMCMCAs inscrições do Festival foram prorrogadas
As inscrições do Festival foram prorrogadas

A inscrição

O edital está disponível no site da Prefeitura de Teresina [www.teresina.pi.gov.br] e da Fundação Monsenhor Chaves [www.fcmc.teresina.pi.gov.br]. As inscrições podem ser feitas na Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, ou via postal, no endereço: Rua Félix Pacheco nº 1440 – Centro, Teresina-PI – CEP: 64001-160. 3.2. 

Fonte: Com informações da PMT e FMC

Comentários