169 casos e 8 óbitos por COVID-19 são confirmados nas últimas 24 horas no Piauí

Segundo o boletim da SESAPI, são 1612 casos confirmados, 57 óbitos e 250 altas médicas no estado

O número de casos da COVID-19 em Teresina continua subindo e 169 novos casos de Coronavírus foram confirmadas no Piauí nas últimas 24 horas. É o que aponta o boletim diário da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), divulgado na noite desta terça-feira (12).

Foto: Lindsey Wasson/Reutersteste, coronavírus
Teste de Coronavírus

Segundo o boletim, são 1612 casos confirmados, 57 óbitos e 250 altas médicas no Piauí. Cerca de 304 casos suspeitos estão sendo acompanhados, 201 pessoas estão internadas em leitos clínicos, 101 estão na UTI e 2 pessoas estão em leitos de estabilização.

Óbitos em Teresina 

A capital registrou também mais três óbitos pela doença, somando agora 937 casos confirmados e 26 mortes pelo novo Coronavírus.

Dois óbitos aconteceram nesta terça-feira: um homem de 41 anos, residente na zona Norte, que estava internado no Hospital Getúlio Vargas; e um homem de 23 anos, imunossuprimido, residente na zona Sul e que estava internado no Hospital do Promorar.

A terceira vítima faleceu dia 10 de maio, mas só houve a confirmação por Covid-19 hoje. Era uma mulher, de 97 anos, residente na zona Sudeste, diabética e com doença cardiovascular crônica, que estava internada no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela.

O prefeito Firmino Filho lamentou o crescimento nos números. “Hoje, três famílias tiveram perdas irreparáveis, inclusive um jovem, de apenas 23 anos, que tinha um futuro pela frente. Confirmamos mais 90 casos, em 24 horas.

Foto: Adriana Marques / JTNewsEntrevista exclusiva Prefeito de Teresina Firmino Filho
Prefeito de Teresina Firmino Filho

Os números nos assustam, porque é um crescimento que está sendo observado em todo o Piauí e em todo o país. No Brasil, foram 881 pessoas que não vão voltar para a convivência de suas famílias. Vidas que não retornam mais. Por isso, a gente pede, reforça: fica em casa. Essa é a única arma que temos para evitar que mais pessoas entrem para essas estatísticas”, disse.

Fonte: JTNEWS com informações da Fundação Municipal de Saúde

Comentários