11 aparelhos celulares e 3 facas são apreendidos em presídio do AP durante vistoria
A busca foi realizada visando apreender o celular de um dos detentos do presídio, de 30 anos de idade, suspeito de ordenar a execução de outro homem, de 20 anosA Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Delegacia de Polícia de Mazagão e com o apoio do Grupo Tático Prisional (GTP), deu cumprimento, nessa sexta-feira (14), à solicitação de vistoria em cela do cadeião do Instituto de Administração penitenciária do Amapá (Iapen).

Foram encontrados e apreendidos nas celas: 11 aparelhos celulares, baterias e carregadores de aparelhos celulares e 3 armas brancas artesanais conhecidas como estoques.
A busca foi realizada visando apreender o celular de um dos detentos do presídio, de 30 anos de idade, suspeito de ordenar a execução de outro homem, de 20 anos, que seria membro da mesma organização criminosa que ele.
O crime aconteceu no último dia 24 de julho. A vítima foi alvejada com quatro disparos de arma de fogo. O detento que determinou a execução da vítima cumpre pena por três homicídios.

“As investigações demonstram que o comando para a execução da vítima partiu de um detento da penitenciária, de 30 anos de idade, que é líder da organização criminosa a que a vítima pertence, em Mazagão. Ele atraiu a vítima ao local do crime, pois ligou e disse que o rapaz deveria buscar drogas. Chegando ao local indicado, a vítima foi alvejada. Quanto à motivação, o detento teria dado a ordem devido a vítima estar querendo integrar organização criminosa rival. Até o momento, que a vítima se encontra internada em estado grave, o detento, que foi o mandante do crime, será indiciado por tentativa de homicídio. Caso a vítima venha a óbito, responderá por homicídio consumado. Quanto ao executor, continuamos investigando para tentar identificá-lo”, destacou o delegado.
Fonte: Polícia Civil do Amapá
Comentários
Últimas Notícias
-
Segurança Pública Justiça nega liberdade a acusados de assassinar jovem grávida na zona norte de Teresina
-
Segurança Pública Polícia deflagra operação e prende acusadas de espancar influencer em Teresina
-
Segurança Pública DRACO deflagra operação e cumpre 13 mandados contra o Bonde dos 40 em Teresina
-
Segurança Pública Funcionário público e contador são presos, acusados de sequestrar e torturar mulher em Teresina
-
Segurança Pública Homem invade restaurante e mata adolescente na frente do namorado em Floriano
Blogs e Colunas
Mais Lidas
-
Segurança Pública Coronel da PM/PI denunciado por estupro de vulnerável pelo MPPI continua em liberdade e nas funções militares
-
Segurança Pública Mentor de sequestro em Monsenhor Gil tentou extorquir empresário para pagar traficantes
-
Segurança Pública Acusados de matar irmãos na Cerâmica Cil são presos pelo DHPP
-
Geral Michelle Bolsonaro processa piauiense após ser chamada de “ex-garota de programa”
-
Política Ex-prefeito de Amarante é multado por falta de transparência em licitações