10 partidos se manifestam em apoio ao ministro Alexandre de Moraes

Os partidos divulgaram notas oficias em conjunto destacando a defesa da democracia e da harmonia entre os Poderes

Neste domingo (22), dez partidos políticos do Brasil assinaram notas oficiais em apoio ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). As notas foram motivadas por conta do pedido de impeachment do ministro feito na última sexta-feira (20) pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Foto: Jacinto Teles/JTNewsSTF 1
STF 1

PSDB, DEM e MDB assinam a mesma nota, intitulada “A democracia é o único caminho a ser seguido”, onde afirmam que Alexandre de Moraes é “alvo de injustificado pedido de impeachment – claramente revestido de caráter político”.

Foto: Rosinei Coutinho/STFMinistro Alexandre de Moraes
Ministro Alexandre de Moraes

O texto fala ainda em “instabilidade política” e “fantasma do autoritarismo” (ver nota completa abaixo) e ressalta que “apenas o diálogo será capaz de guiar o percurso em busca de soluções para as crises que assolam o país.

Outra nota oficial, assinada por sete partidos, também destaca “a garantia da ordem democrática, a defesa das instituições republicanas e o respeito às leis e à Constituição”. A nota é assinada por PDT, PSB, PT, Cidadania, PCdoB, PV e Rede Sustentabilidade.

Fonte: JTNEWS com informações da CNN Brasil

Comentários