Saúde

Testagem para a COVID-19 nos drive-thru em Brasília serão realizadas a partir de 13h

Os testes serão realizados nos dez pontos situados em dez regiões administrativas e o atendimento deve ser agendado

Foto: Breno Esaki / Secretaria de Saúde
Até o momento, foram testadas 45.176 pessoas

Devido ao atraso na entrega dos kits de testes rápidos, pelo fornecedor, fez com que a logística de distribuição para os pontos ocorra durante o período da manhã., com isso a testagem rápida para COVID-19 ocorrerá, excepcionalmente, a partir das 13h, nessa quarta-feira (6). 

Foto: Breno Esaki / Secretaria de Saúde
Até o momento, foram testadas 45.176 pessoas

Ontem (5), décimo dia de funcionamento dos postos de drive-thru, 3.288 testes foram realizados e resultou na confirmação de 40 novos casos.

Desde o dia 21 de abril, data inicial da realização dos testes, até o momento, foram testadas 45.176 pessoas, entre as quais 284 tiveram resultado positivo para COVID-19.

Para reduzir o tempo de espera pelo teste e evitar aglomerações, a Secretaria de Saúde criou o agendamento online. O atendimento deve ser agendado por meio do site Teste em Massa Covid-19 ou pelo aplicativo e-GDF.

O resultado do exame é enviado para o e-mail cadastrado no site. Já o direcionamento do local do exame leva em consideração a área onde o cidadão reside.Os testes são seguros e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

As testagens são, prioritariamente, para pessoas com sintomas de gripe ou com histórico de contato com alguém que teve a confirmação da Covid-19. Elas precisam residir com idosos e morar nas regiões administrativas que participarão, neste momento, da testagem em massa.

Nos casos considerados mais graves, os pacientes poderão ser direcionados para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência em atendimento para a Covid-19.

Por segurança, é recomendado à população o uso de máscaras faciais já na saída do domicílio, e que cada carro tenha, no máximo, quatro pessoas. A testagem é realizada por servidores da Secretaria de Saúde e conta com a participação de voluntários da área.

Fonte: Agência Brasília

Última Notícias