Saúde

Teresina confirma a oitava morte e recorde diário por COVID-19, a vítima tinha 99 anos

Foram notificados 26 casos a mais num único dia, no momento a capital contabiliza 205 casos confirmados da doença

Foto: Reuters
A Prefeitura de Teresina vem adotando um conjunto de medidas para evitar a contaminação em massa pelo Novo Coronavírus

Teresina registrou nesta sexta-feira (24) mais um óbito por COVID-19, totalizando agora 08 mortes. A vítima é uma senhora de 99 anos, hipertensa, residente na zona Sul da cidade, que estava internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

Foto: Reuters
A Prefeitura de Teresina vem adotando um conjunto de medidas para evitar a contaminação em massa pelo Novo Coronavírus

O boletim desta última sexta-feira mostra um novo recorde na quantidade de infectados. Foram notificados 26 casos a mais num único dia, mostrando uma curva crescente.

“Na última quinta-feira (23), foram registrados 179 casos confirmados da doença em 62 bairros de Teresina e, na sexta-feira (24), o número subiu para 205”, ressalta a enfermeira do Comitê de Operações de Emergência (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Francisca Rodrigues.

O prefeito Firmino Filho lamentou mais uma morte e reforçou o pedido para que a população só saia de casa se for estritamente necessário.

“O momento requer cautela. O isolamento social precisa ser cumprido para evitar o aumento dos números. É preciso, mais uma vez, chamar atenção para o fato de estarmos caminhando no escuro."

"Infelizmente, o Brasil não consegue fazer um grande número de testes e, por isso, não sabemos como o vírus está se comportando por aqui. Para proteção de vidas, peço a vocês: fiquem em casa”, concluiu. 

A Prefeitura de Teresina vem adotando um conjunto de medidas para evitar a contaminação em massa pelo Novo Conoravírus. Um decreto, que permanece em vigor, determina o fechamento de estabelecimentos comerciais na capital, excluindo apenas aqueles que prestam serviços essenciais.

Fonte: PMT

Última Notícias