Os advogados Juarez Chaves de Azevedo Júnior e Germano Coelho Silva Barbosa estão proibidos de acessar as dependências do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que também os proibiu de manter contato com o desembargador José James Gomes Pereira, afastado das suas funções. Eles foram alvos de operação da Polícia Federal nessa quinta-feira (2).
A advogada Lia Rachel de Sousa Pereira Santos, filha do desembargador, também foi alvo da ação e proibida de acessar o TJ-PI. As medidas cautelares foram expedidas pelo ministro Sebastião Reis Júnior, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A PF investiga indícios de associação entre investigados, corrupção e ocultação de bens em favorecimento de decisões para obtenção de terras no Cerrado, em processos distribuídos ao desembargador.
Outros alvos
Também estão entre os alvos da operação o advogado Paulo Augusto Ramos dos Santos; a empresária Suzana Pasternak, da empresa Sundeck Holding LTDA; e dois irmãos proprietários da Fazenda Confiança, situada em Baixa Grande do Ribeiro.
Fonte: JTNEWS com informações do GP1