Segurança Pública

SEMCASPI alerta sobre golpes no cadastramento do auxílio emergencial do Governo

A SEMCASPI esclarece que esse serviço está acontecendo, exclusivamente, nas escolas municipais por entrevistadores sociais identificados do órgão

Foto: Divulgação Semcaspi
Samuel Silveira

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) alerta à população que pessoas mal intencionadas estão se passando por agentes sociais utilizando o nome da Prefeitura de Teresina.

Foto: Divulgação Semcaspi
Samuel Silveira

Lembrando que o atendimento vai acontecer nas escolas municipais distribuídas nas zonas urbana e rural de Teresina, de segunda a sexta, a partir das 07h30 até as 11h30 da manhã, como já explicou o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), Samuel Silveira.

Essas pessoas que estão abordando algumas residências ofertando cadastramento do auxílio emergencial estão com intuito de aplicar golpes.

Caso receba qualquer visita domiciliar com esse objetivo, a secretaria aconselha para que a população denuncie às autoridades competentes da segurança pública na capital.

O cidadão precisa levar o seu RG e CPF para facilitar o cadastro no site da Caixa Econômica Federal. A resposta para o cidadão será dada pelos entrevistadores sociais através de um contato telefônico, mediante a confirmação no site do Governo Federal.

Para saber os locais de apoio para cadastramento presencial, basta conferir a lista divulgada na página oficial e redes sociais da SEMCASPI. https://semcaspi.teresina.pi.gov.br/

Fonte: Prefeitura de Teresina

Última Notícias